Cabul recebe 1º voo comercial depois da chegada do Talibã ao poder

Avião da Pakistan International Airways pousou nesta segunda-feira
-Publicidade-
Foto: Reprodução/BBC
Foto: Reprodução/BBC

Nesta segunda-feira, 13, o primeiro voo comercial estrangeiro aterrissou em Cabul depois que o Talibã tomou o poder no Afeganistão. Os extremistas tentam reativar o aeroporto internacional da capital após a retirada de milhares de pessoas, feita nas últimas duas semanas por militares da força conjunta dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte. As instalações ficaram danificadas com a chegada dos membros do novo governo, que conta com apoio técnico do Catar para reativar o local.

“Quase não havia ninguém no avião, cerca de dez pessoas, talvez mais funcionários do que passageiros”, disse um jornalista da AFP a bordo do voo da Pakistan International Airways (PIA) procedente de Islamabad. Na pista, um ônibus com a mensagem “Bem-Vindo ao Afeganistão” recebeu os passageiros.

“Este é um grande momento”, disse um funcionário do Aeroporto Internacional Hamid Karzai. “Estamos muito animados. É um dia de esperança. Talvez outras companhias aéreas vejam isso e decidam voltar.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro