-Publicidade-

‘Cada voto deve ser contado’, pede Joe Biden

Candidato do Partido Democrata diverge do rival Trump
Joe Biden luta para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/YouTube
Joe Biden luta para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/YouTube | joe biden - cada voto x trump

Candidato do Partido Democrata diverge do rival Trump

joe biden - cada voto x trump
Joe Biden luta para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos
Foto: Reprodução/YouTube

Joe Biden tornou público na noite de hoje seu desejo de que todos os votos sejam devidamente contabilizados na disputa pela Presidência da República dos Estados Unidos. Sem citar o rival na disputa eleitoral, o representante do Partido Democrata diverge da postura de Donald Trump. Atual mandatário do país que tenta se reeleger, o republicano sinaliza pedir a suspensão de votos em Wisconsin, Estado que contabiliza dez delegados para o Colégio Eleitoral.

Como está a votação pela Presidência dos Estados Unidos? Confira a apuração em tempo real no site da Oeste

“Cada voto deve ser contado”, publicou Biden. Dessa forma, ele indica aprovar o criticado modelo que aceita o recebimento — até dias depois da eleição — de votos registrado pelo correio. “Ninguém vai tirar nossa democracia de nós, nem agora nem nunca”, prosseguiu o candidato do Partido Democrata em seu perfil no Twitter. Na Pensilvânia, por exemplo, a expectativa é que a contagem de votos permaneça ativa até sexta-feira, 6. Por sua vez, Trump tem reclamado de votos que têm, segundo ele, surgido de “todos os lugares”.

Discurso de vitória?

Além de defender a interminável contagem de votos, Joe Biden também postou no Twitter mensagem que em já menciona sua possível relação com a Presidência da República dos Estados Unidos. “A Presidência, em si, não é uma instituição partidária. É o único escritório no país que representa a todos e exige um dever de zelo por todos os norte-americanos, e é precisamente isso que vou fazer”, publicou o candidato do Partido Democrata, que foi o vice da gestão Barack Obama e senador por mais de três décadas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês