O Health Canada, órgão regulatório sanitário do Canadá, autorizou nesta quarta-feira, 5, o uso da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech em adolescentes entre 12 e 15 anos de idade.
Na prática, o imunizante fica liberado no país para todas as pessoas a partir dos 12 anos, já que havia sido aprovado anteriormente para aplicação em jovens a partir dos 16 anos. Com isso, o Canadá se torna o primeiro país a estender o uso do imunizante contra a covid-19 para essa faixa etária.
Leia mais: “Pfizer quer expandir uso emergencial de vacina para adolescentes nos EUA”
“É a primeira vacina autorizada no Canadá para a prevenção da covid-19 em adolescentes e representa um marco significativo na luta do país contra a pandemia”, comemorou a consultora médica chefe do Health Canada, Supriya Sharma, em pronunciamento exibido em rede nacional de TV.
Leia também: “Lucro da Pfizer cresce 45% no primeiro trimestre de 2021”
“Embora as pessoas mais jovens tenham menos probabilidade de apresentar casos graves de covid-19, ter acesso a uma vacina segura e eficaz ajudará a controlar a disseminação da doença para suas famílias e amigos”, completou Sharma. “Isso também permitirá o retorno a uma vida mais normal para nossos filhos, que passaram por momentos tão difíceis no ano passado.”
Leia também: “Estudo mostra que vacinas de Pfizer e Moderna não oferecem risco a grávidas”