O deputado Lee Zeldin, candidato republicano a governador do Estado de Nova Iorque, nos EUA, sofreu uma tentativa de ataque com um objeto pontiagudo nesta quinta-feira, 21, durante um evento de campanha.
Vídeos publicados nas redes sociais por testemunhas mostram o momento em que Lee Zeldin está discursando em cima de uma caçamba de caminhão, quando um homem não identificado se aproxima enquanto segura um objeto suspeito.
No registro, é possível escutar o homem dizendo ao deputado “acabou para você” e, em seguida, o segura pelo braço. Lee Zeldin tenta se defender, quando cai e é ajudado por pessoas que estavam ao seu redor. O candidato republicano não foi ferido. O homem foi preso e segue sob custódia.
“Grato pelos participantes que se manifestaram rapidamente para me ajudar e pelos policiais que responderam rapidamente”, agradeceu o republicano, no Twitter. “Estou mais decidido do que nunca em fazer minha parte para tornar Nova Iorque segura novamente.”
Políticos norte-americanos condenaram o atentado contra Lee Zeldi. A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, do Partido Democrata, lamentou o episódio. “Aliviada ao saber que o congressista Zeldin não foi ferido e que o suspeito está sob custódia”, escreveu. “Eu condeno esse comportamento violento nos termos mais fortes possíveis.”
Os tentáculos da NOM buscando eliminar tudo o que se oponha ao seu reino de trevas. Soa como catarse? Mas é.
se é aqui ja teria direitos humano e 4 advogados pra defenderem esse sacana,mas lá o coro come.
Se é da,esquerda, é ódio do bem.
Esquerda sendo Esquerda.
Que custódia que nada. Preso mesmo.
O cara aprendeu com o Adelio Bispo.
São os métodos da esquerda em todo o mundo.