Casal é preso tentando fugir da quarentena na Holanda

Os dois chegaram a Amsterdã em um voo da África do Sul, no qual passageiros foram diagnosticados com a nova variante da covid-19
-Publicidade-
Ao todo, 600 pessoas estão em quarentena na Holanda depois de chegar ao país
Ao todo, 600 pessoas estão em quarentena na Holanda depois de chegar ao país | Foto: Reprodução

Um casal foi preso na Holanda depois que tentou fugir da quarentena obrigatória imposta pelo governo por conta da covid-19. A polícia informou que prendeu os dois no domingo 28.

Eles chegaram a Amsterdã em um voo da África do Sul, no qual passageiros foram diagnosticados com a nova variante Ômicron do coronavírus. Ambos foram detidos dentro de um avião que iria para a Espanha.

De acordo com a agência de notícias AFP, o casal preso foi identificado como um espanhol de 30 anos e uma portuguesa de 28 anos, que estavam em isolamento em um hotel desde sexta-feira 26.

-Publicidade-

A Holanda confirmou que identificou pelo menos 61 passageiros com resultado positivo para o coronavírus em dois voos que chegaram da África do Sul no fim de semana. No total, 13 casos estão ligados à nova variante.

Após a detenção, os passageiros foram levados para outro hotel, onde devem permanecer isolados. As autoridades ainda decidirão se eles serão acusados de “comprometer a segurança pública”.

Ao todo, 600 pessoas estão em quarentena depois de pousar em Amsterdã. Segundo as autoridades de saúde, novos testes têm sido realizados para identificar se há outros passageiros infectados.

Primeiro país europeu a voltar à quarentena parcial diante da quarta onda de covid-19 na Europa, a Holanda acirrou ainda mais as restrições sanitárias.

O país antecipou novamente o horário de fechamento de bares, restaurantes e do comércio não essencial.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Ficar com uma garota 14 dias em um quarto de hotel, recebendo alimentação e todos os atendimentos necessários, e ainda está achando ruim e querendo fugir?…

  2. O feed de notícias da Revista Oeste, primeira página, tem 07 chamadas sobre a nova variante do Covid-19. Não sejam omissos mas não hajam como a mídia tradicional!!! O mercado financeiro está em recuperação e já há indícios que a nova variante segue os passos da antiga. Sem terrorismo e oportunismo por favor!!

    1. Concordo com os comentários do Flávio. Realmente, as vezes a Revista Oeste peca nas manchetes e no texto, ficando muito parecida com os jornais e revistas que não possuem credibilidade, alarmistas e tendenciosas. Os leitores da R.O. querem um jornal honesto desde as manchetes até as descrições dos fatos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.