Depois de uma revisão nos dados feita nesta semana, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (na sigla em inglês, CDC) reduziu em quase 25% o número de mortes de crianças relacionadas à covid-19 no país.
Em comunicado à agência de notícias Reuters, o CDC afirmou que fez os ajustes em 14 de março no algoritmo que faz a contagem. O sistema estava contando acidentalmente mortos que não tinham relação com a covid-19. A redução passou de 400 casos, e o número de mortes de crianças ficou em pouco mais de 1300 na sexta-feira 18.
As crianças representam cerca de 20% de todas as contaminações pelo coronavírus nos EUA. Entretanto, as mortes nessa faixa etária não chegam a 1% do total com a covid-19 no país, de acordo com a Academia Americana de Pediatria, que resume dados estaduais.
Ao todo, a revisão do CDC excluiu mais de 70 mil mortes contadas de forma errônea distribuídas em todas as faixas etárias.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da JovemPan, o médico Roberto Zeballos, clínico geral e imunologista, já havia alertado para a possibilidade dos dados estarem inflados. “Sempre que recebermos dados que não fazem sentido com o que observamos, devemos questionar antes de aceitar”, afirmou.
Leia também: “O surreal baile de máscaras”, reportagem de capa publicada na Edição 104 da Revista Oeste
Boa
Curioso é que os erros sempre favorecem o mesmo lado; nunca o oposto.
Bah, já descobri o problema, não usaram a tecnologia das u*nas eletrônicas do Barro$ão, deu nisso 😌
Engraçado que na hora do terrorismo ninguém pensou em checar os dados, só agora que as va$ina$ já foram comercializadas e tem muitas criança com problemas que não são próprios da idade, é que eles “descobriram” esse “erro” (com eles é assim, um simples “errinho”) 🙄
Nenhuma criança morreu em virtude ou por culpa do corona. Mas muitas estão desenvolvendo graves doenças, especialmente cardiorrespiratorias, em função da obrigatoriedade do uso constante dessas mascaras nojentas. Pior eu não se é a imposição de políticos corruptos, ou a negligência da ala “médica” q só alerta o paciente em consultas pagas.
A tecnologia avança cada vez mais rápido. Alguns poucos conseguem acompanhar. Às vezes penso que muita gente ainda permanece na Idade Média, embora seja mais confortável se basear no calendário. Parabéns, dr. Zeballos!
Eu leio e vejo nos noticiários tradicionais todos os dias que morreram de covid19 350/400 pessoas? Eu estive numa upa na semana passada que tem um setor para tratar doente covid19 ou suspeito que antes era latada, e agora encontrei a atendente conversando no lado de fora porque não tinha ninguém para atender. E, morrem tudo isso por dia? Claro que isso é chutodromo!
Estou em Niterói RJ. E, isso que estou falando eu pessoalmente presenciei. Não é fake!
Daqui a pouco um careca manda tirar a oeste do ar, e dará 5 dias pro CFC explicar pq não aumentou a contagem. Virá um boca de veludo na sequência falando que o sistema do CFC é inviolável e que o “sistema” é a prova de falhas, portanto essa notícia é fale…..
Fake, o corretor mudou pra “fale”.
Perdi 3 amigos para as consequências do covid, infarto agudo do miocárdio e falência renal, mas vi morte por coice de mula ser relatado como se fosse por covid. Por interesse em $ muitos relataram ser morte por covid desde mortes por acidente, por QQ outra causa, até morte de pacientes com covid adquirido na internação.
Posso compartilhar? Não serei preso? Não vão cancelar minha internet? Não vão mandar fechar a Oeste?
Ano passado postei na minha rede de pesca um comentário de que no início da pandemia que em muitos lugares quem informava as mortes mal sabia escrever e fazia um rascunho de própria mão para entregar na Secretaria de Saúde do Município. Aí, a pessoa que recebia, nomeada para o cargo porque fez campanha para o prefeito, preenchia um questionário sem saber o que significa aquilo. E dali ia para a imprensa e para os órgãos do Ministério…. Se vocês acharem que esta publicação irá infrigir normas do STF, por favor, avisa os assinantes e leitores que enviar um comentário poderá ser crime previsto não sei onde.
“Sempre que recebermos dados que não fazem sentido com o que observamos, devemos questionar antes de aceitar” Dr Zeballos
E aqui qdo farão a recontagem ? Dr Zebalos sempre questionou os dados apresentados e tem cacife para isso pois tratou de centenas de pacientes.
Milhares
Se nessa faixa etária, o erro na contagem foi de 25%,entre adultos poderá ser de 30% ou mais e certamente entre os idosos a coisa deve beirar os 60%.