Chanceler russo compara Europa com Alemanha nazista

De acordo com Serguei Lavrov, as potências europeias estão declarando uma guerra híbrida contra o Kremlin
-Publicidade-
Serguei Lavrov, o chanceler russo
Serguei Lavrov, o chanceler russo | Foto: Reprodução/Flickr

Os países europeus estão adotando táticas similares às dos nazistas, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, nesta sexta-feira, 25. “Eles declararam uma verdadeira guerra híbrida contra nós”, salientou. “Essas estratégias, usadas pela Alemanha nazista, agora são usadas por muitos políticos europeus, quando dizem o que querem fazer com a Rússia.”

Segundo o chanceler russo, as potências europeias não escondem seus objetivos. “Destruir, aniquilar e sufocar a Rússia”, ressaltou.

União Europeia versus Kremlin

-Publicidade-

A União Europeia (UE) acusou as Forças Armadas da Rússia de cometerem crimes de guerra na Ucrânia. De acordo com a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, os ataques russos intensificaram-se em infraestruturas civis, incluindo hospitais e teatros. “Os tribunais terão de decidir, mas para mim são claramente crimes de guerra”, declarou.

O alto representante da UE para política externa, Josep Borrell, também criticou a postura russa diante do conflito no Leste Europeu. “O que está ocorrendo em Mariupol [cidade ucraniana] é um enorme crime de guerra”, salientou, antes de presidir uma reunião em Bruxelas. “Estão destruindo tudo, bombardeando e matando a todos de forma indiscriminada. É algo terrível.”

O Tribunal Penal Internacional (TPI), na Holanda, está coletando evidências sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Ucrânia, embora a Rússia e os Estados Unidos não reconheçam a jurisdição da Corte.

Leia também: “UE acusa Rússia de cometer crime de guerra na Ucrânia”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.