Charles III é proclamado rei

Leia a íntegra do discurso de Charles III, novo soberano do Reino Unido e de outros 14 países

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Charles III é o novo soberano de 15 países | Foto: Reprodução/YouTube
Charles III é o novo soberano de 15 países | Foto: Reprodução/YouTube

Assim que a Rainha Elizabeth II morreu na quinta-feira 8, seu filho Charles III ascendeu ao trono do Reino Unido e de outros 14 países. Contudo, a proclamação oficial do novo soberano foi realizada apenas nesta sexta-feira, 10.

A cerimônia ocorreu no Palácio de Saint James, em Londres, capital do Reino Unido. Charles III discursou durante o evento e homenageou a Rainha Elizabeth.

“O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, sua dedicação e sua devoção”, declarou o soberano. “Mesmo quando sofremos, agradecemos por esta vida mais fiel. Estou profundamente ciente desta grande herança e dos deveres e pesadas responsabilidades da Soberania que agora me passaram.”

-Publicidade-

Leia a íntegra do discurso de Charles III

Meus lordes, senhoras e senhores.

É meu mais doloroso dever anunciar a vocês a morte de minha amada Mãe, a Rainha.

Eu sei o quanto vocês, toda a Nação – e acho que posso dizer que o mundo inteiro – simpatiza comigo pela perda irreparável que todos sofremos. É o maior consolo para mim saber da simpatia expressa por tantos à minha irmã e irmãos e que tal afeto e apoio tão avassaladores devem ser estendidos a toda a nossa família em nossa perda.

A todos nós como família, a este reino e à família mais ampla de nações da qual faz parte, minha Mãe deu um exemplo de amor ao longo da vida e de serviço abnegado.

O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, sua dedicação e sua devoção. Mesmo quando sofremos, agradecemos por esta vida mais fiel.

Estou profundamente ciente desta grande herança e dos deveres e pesadas responsabilidades da Soberania que agora me passaram. Ao assumir essas responsabilidades, me esforçarei para seguir o exemplo inspirador que me foi dado ao defender o governo constitucional e buscar a paz, a harmonia e a prosperidade dos povos dessas Ilhas e dos Reinos e Territórios da Commonwealth em todo o mundo.

Neste propósito, sei que serei sustentado pela afeição e lealdade dos povos cujo Soberano fui chamado a ser, e que no cumprimento desses deveres serei guiado pelo conselho de seus parlamentos eleitos. Em tudo isso, sinto-me profundamente encorajado pelo apoio constante de minha amada esposa.

Aproveito esta oportunidade para confirmar a minha vontade e intenção de continuar a tradição de entregar as receitas hereditárias, incluindo o Espólio da Coroa, ao Meu Governo em benefício de todos, em troca do Subsídio Soberano, que apoia as Minhas funções oficiais como Chefe de Estado e Chefe da Nação.

E no cumprimento da pesada tarefa que me foi confiada e à qual agora dedico o que me resta da minha vida, peço a orientação e a ajuda de Deus Todo-Poderoso.

Assine a Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Os demônios da NOM devem estar em festa.
    Nada poderia ser pior para o Reino Unido do que Charles III assumir o trono, embora seja uma sucessão legítima e constitucional.
    Ele é declaradamente subserviente à Nova Ordem Mundial e a Klaus Schwab na horda q se reúne no fórum econômico mundial.

    Sem inspirar confiança nos súditos, ele apoia todas as pautas de domínio globalista, inclusive a falácia do desastre ambiental, para dizer o mínimo.

    Não tenho nenhuma dúvida, nenhuma mesmo, de q ele será acionado pelos globalistas para agir como primeiro ministro se necessário, para a implantação imediata do great reset 2030.
    Tempos piores se aproximam do Reino Unido e da Europa, preparem-se.

    Duvidam?
    Quem viver, verá.

    1. Duvido, claro: se houvesse NOM na atualidade (nome dado antigamente à Maçonaria), Lula e Bolsonaro estariam de joelhos diante de Hamilton Mourão, beijando-lhe os coturnos.

  2. Charles nao tem Carisma , sem sal nao fede nem cheira . Depois que separou da Princesa Diana e casou com a amante acabou de c…ar em tudo. Se eu fosse ele deixaria o filho tomar posse e ser o novo Rei. Cara mais sem graça e sua mulher ridicula

  3. O homem é uma verdadeira incógnita, tanto é que a Austrália já está falando em sair da “commonwealth” britânica. O que eu sei dele é que sempre protagonizou polêmicas em seus casos amorosos que, diga-se de passagem, foram pouquíssimos e é só. Será que ele tem uma configuração socialista fabiana? Será que se trata de um conservador? Isso só saberemos ao longo do tempo, se é que vai dar para se chegar a alguma conclusão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.