Martin Griffiths, chefe de Ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU), disse à emissora de TV britânica Sky News que não considera o Hamas como um grupo terrorista. A declaração ocorreu nesta quarta-feira, 14, em coletiva da imprensa.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O Hamas não é um grupo terrorista para nós”, disse Martin Griffiths. “Como sabem, é um movimento político. Mas penso que é muito difícil desalojar estes grupos sem uma solução negociada, o que inclui suas aspirações.”
Conforme o chefe de Ajuda da ONU, não é possível “pensar num exemplo imediato de um lugar onde uma vitória através da guerra conseguiu ser bem-sucedida contra um grupo bem entrincheirado”.
Em relação ao ataque do Hamas em 7 de outubro, Griffiths reconheceu que causaram trauma aos israelenses. No entanto, o chefe de Ajuda disse que Israel precisará construir um relacionamento com os seus vizinhos de qualquer maneira.
As reações aos comentários do chefe de Ajuda da ONU sobre o Hamas
O porta-voz do governo israelense na guerra, Eylon Levy, comentou as falas de Griffiths. “Não admira que ele abuse de seu poder para salvar a pele do Hamas, depois do ataque terrorista mais mortífero desde o 11 de setembro, em vez de exigir a sua rendição”, escreveu Levy, no Twitter/X.
A conta oficial do Estado de Israel no Twitter/X também teceu comentários acerca da entrevista. “Eles [ONU] são uma organização política que, de vez em quando, assassina, estupra e sequestra civis para desabafar”, escreveu. “Que abominação a ONU se tornou.”
Leia também: “O Hamas não quer a paz”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 188 da Revista Oeste
Estêvão Júnior é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
ONU tem que ser apagada do mundo político, é um ajuntamento de escroques defensores de tudo que não presta.
Hamas é um grupo POLÍTICO que se reúne para estuprar, torturar, sequestrar, matar. Só isso.
Temos gente com opiniao parecida aqui no Brasil. Por aqui corruptos e ladroes nao sao nem uma coisa nem outra. A ONU se transformou em uma piada populada em sua grande maioria por vagabundos e maconheiros.
De sua posição de conforto na ONU com aquelas papadas regadas pelos melhores vinhos esse Inglês diz q o Hamas não é um grupo terrorista, mas somente grupo político. Fala isso pois com certeza não teve um filho ou filha ou parente morto ou sequestrado pelo Hamas. Acabaram de descobrir um túnel do Hamas embaixo do prédio da ONU na Faixa de Gaza, o q por si diz muita coisa.
Este cara, além de demonstrar ser um débil mental, demonstra uma falta de caráter descomunal.
A Organização das Nações Urubulentas (ONU), está a cada dia se superando….
A ONU como uma Autarquia de um suposto Governo Globalista que quer mandar nos países tem que ser ignorada, os Globalistas dominaram essa Organização e estão querendo usá-la para acabar com a soberania dos países. FECHA ESSA MIERRRDA!!
O que as doenças mentais provocam nas pessoas!
Estes comentaristas de escritório nunca viram mulheres sendo estupradas, crianças assadas vivas na frente dos pais e maridos vendo as suas mulheres serem degoladas.
Deus permita que este homem ainda veja isto acontecendo com um de seus familiares.
“Grupo entricheirado” que você alimentou. Canalhice total!!! Gente assim que estraga o mundo. Infelizmente a história nos mostra que a guerra só existe em razão de uma humanidade idiota!
Opulentos Não Úteis.
Os canalhas da esquerda se infiltraram e exercem a hipocrisia com extrema desenvoltura ! Tenho sangue árabe,mas tenho vergonha das tiranías corruptas que manipulam e controlam um povo maravilhoso e sábio. Ao invés de pregarem a extinsão de Israel deveriam seguir seu exemplo. Falsos líderes milionários usurpam e exploram o povo da palestina…
Acho que hoje a maior organização terrorista do mundo é a ONU.
A ONU é uma Organização falida MORALMENTE há muito tempo. Ete senhor não teve um filho degolado, uma mulher, mãe, irmãos estuprados ou assassinados. Pimenta no dos outros e refresco.
Alguém questionou o cara sobre o que ele entende como terrorismo? Este pessoal não gosta de fundamentar suas teses com conceitos mínimos para entendimento geral.
Vamos refrescar a memória da ONU!
A Irmandade Muçulmana, também conhecida como Fraternidade Muçulmana, é uma organização islâmica radical fundada em 22 de março de 1928 no Egito.
O grupo foi criado para ter uma participação mais ativa na resistência contra a ocupação de Israel. Como eles tinham medo da resposta de Israel, criaram o Hamas.
Alguém duvida que o Egito queira parecer vítima onde é réu?