Em 11 de agosto, o governo chileno começará a aplicar um reforço imunológico na parcela da população que tomou duas doses da CoronaVac — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. A injeção extra será com o imunizante da AstraZeneca e, inicialmente, terá foco na faixa etária acima dos 55 anos.
Leia também: “Uruguai confirma terceira dose da Pfizer para quem tomou CoronaVac”
“Considerando a evolução ao longo do tempo da eficácia das vacinas e o risco representado pela variante Delta, e depois de receber recomendações dos especialistas mais qualificados, decidimos iniciar um reforço da vacinação”, disse o presidente do país, Sebastián Piñera, na quinta-feira 5.
OMS pede até final de setembro para aplicação de dose de reforço
O reforço na vacinação ocorre apesar do apelo do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para que doses adicionais não sejam aplicadas enquanto parte dos vulneráveis não estiver protegida.
“Entendo a preocupação de todos os governos em proteger sua população da variante Delta. Mas não podemos aceitar que países que já usaram a maior parte do suprimento global de vacinas usem ainda mais, enquanto as pessoas mais vulneráveis do mundo permanecem desprotegidas”, disse Tedros, na quarta-feira 4. “A OMS está pedindo uma moratória sobre doses de reforço até pelo menos o final de setembro, para permitir que no mínimo 10% da população de cada país seja vacinada.”
Dom Veludo de néscio não tem nada, tem, e muito, de canalhice.
23 vag@bundos
Geninho Zuliani (DEM-SP)
Kim Kataguiri (DEM-SP)
Raul Henry (MDB-PE)
Marcio Alvino (PL-SP)
Edilazio Junior (PSD-MA)
Júnior Mano (PL-CE)
Fábio Trad (PSD-MS)
Rodrigo Maia (sem partido-RJ)
Tereza Nelma (PSDB-AL)
Paulo Ramos (PDT-RJ)
Marreca Filho (Patriota-MA)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Israel Batista (PV-DF)
Bosco Saraiva (Solidariedade-AM)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Carlos Veras (PT-PE)
Odair Cunha (PT-MG)
Aliel Machado (PSB-PR)
Milton Coelho (PSB-PE)
FernandaMelchionna (Psol-RS)
Paulo Ganime (Novo-RJ)
Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
Valtenir Pereira (MDB-MT)
concordo em gênero , número , grau e acrescento , traidores da nação
Só vagabundos da esquerda trocados na calada da noite pelo Lulu Boca de Veludo, Dom Veludo I, o nescio.
Embora o comentário não corresponda ao post, o cumprimento pela divulgação dessa lista desses vagabundos, totalmente de acordo. Adianto ainda que deveremos divulgar também a lista desses mesmos vagabundos agora porém aumentada quando o assunto for a plenário. Esses sujeitos estão contra o povo e eu sei muito bem qual é o motivo. Por essa atual urna, eles já estão reeleitos, o motivo é esse. Escutei muito bem o Lira dizer em alto e bom som que os deputados desta legislatura, FORAM ELEITOS POR ESSA URNA, a mensagem subliminar foi dada e para um bom entendedor, meia palavra basta.