Caso a União Europeia decida banir a Huwaei, o Partido Comunista garante que vai punir a Nokia e a Ericsson
O Partido Comunista da China mandou avisar: vai punir as fabricantes de equipamentos de telecomunicações Nokia e Ericsson. Contudo, isso deve ocorrer caso a União Europeia (UE) proíba, como fez o Reino Unido, o uso de tecnologia Huawei em redes 5G. É o que informou ontem o Wall Street Journal. Na semana passada, os britânicos determinaram às operadoras que não comprem equipamentos da estatal chinesa. Além disso, que removam das redes até 2027 todos os componentes existentes fabricados pela concorrente.
Leia também: China ameaça Reino Unido por banir Huawei: ‘Vão pagar um preço’
Em síntese, A Ericsson, da Suécia, e a Nokia, da Finlândia, estão entre os beneficiários imediatos da campanha liderada pelos EUA contra a Huawei. Assim sendo, a China está procurando mecanismos que possam impedir essas duas empresas de enviar produtos fabricados na China para outros países. Por enquanto, a UE não recomendou a proibição da Huawei, porém publicou normas de segurança que os estados-membros têm de aplicar ao usar fornecedores considerados de alto risco na construção de redes 5G.
É a China, que enganou o ocidente com seus “baixos custos”, mostrando as garras. Quem mudou sua produção para a China, agora esta no colo dos chineses. Caíram numa armadilha muito bem planejada.
Isso é o que dá, fazer parcerias com países comunistas!
F…-se! Se o preço a pagar para se libertar da Huawei/China é um lapso de alguns meses em tecnologia ocidental em celulares, eu topo! Aliás, será um grande incentivo às empresas ocidentais. O mundo não vai acabar por causa disso. FORA HUAWEI!
O mundo ficar A melhor desenvolvendo sua tecnologia sem precisar de empresas chinesas. Realmente não será o fim do mundo. Isso é besteira da China. Além do mais, o que a ONU vai fazer sobre o genocídio chinês em xijiang contra muçulmanos uigures? Os europeus da contundentes com a farsa das queimadas da Amazônia mas falam fininho em algo verdadeiro e comprovado da ditadura chinesa. Ou a China muda ou fique isolada em seu continente próprio. Possui um gigantesco mercado interno que da para manter sua economia. Caso contrário, que se democratiza e deixe de agredir as minorias.
Essa resposta do PCC é só o começo do problema.
É melhor cortar agora o mal pela raiz do que aumentar o problema para o futuro….