Funcionários de Xi’an, no oeste da China, estão pulverizando com desinfetante a cidade de 13 milhões de habitantes, na tentativa de conter um surto de covid-19.
As autoridades pediram aos moradores que mantenham as janelas fechadas e que evitem tocar em plantas e superfícies na rua. Carros particulares estão proibidos de circular.
Números sobem pelo quarto dia
O número de casos de coronavírus na China subiu pelo quarto dia seguido, com a maioria de infecções relatada em Xi’an.
A cidade reportou 175 casos sintomáticos na segunda-feira 27, mais do que os 150 do dia anterior.
Segundo a prefeitura, ainda não há nenhuma infecção da variante Ômicron entre os mais de 800 casos confirmados na cidade desde 9 de dezembro. O surto de covid atual é atribuído à variante Delta.
Moradores não podem deixar a cidade sem permissão
Desde a semana passada, os moradores de Xi’an não podem deixar a cidade sem permissão de seus empregadores ou das autoridades. O governo também barrou veículos não essenciais.
Em âmbito nacional, a China continental detectou 182 casos sintomáticos locais na segunda-feira, de acordo com um comunicado da Comissão Nacional de Saúde, mais do que os 162 do dia anterior.
Trata-se da maior contagem diária desde que o boletim diário oficial começou a classificar portadores assintomáticos separadamente no final de março do ano passado.
Estão é eliminando os moradores. É mais prático.
Acho que tem coisa errada ai ,acho que é fake.
Esse filme já assistimos antes, exatamente há dois anos. O que me preocupa agora, é que teremos eleições no próximo ano e irão tentar de todas as maneiras usar essas mentiras para Fraudar. Talvez implantar voto por aplicativo e assim já viu né, no que vai dar…
Será que o vereador de Canela RS, foi morar na China e deu a ideia de pulverizar a cidade com álcool gel.
Vai dar tudo errado. Não precisam se preocupar.
Mais um espetáculo do circo chinês voador.
Xiiiii. Vai começar tudo de novo. Lembro que muitas cidades mandavam lavar ruas com cloro e água. Mandavam os habitantes usar luvas. Tiravam até ônibus das cidades. Mandaram fechar bares. Sei lá.
E tudo mentira.