Cidade chinesa suspende viagens por surto de covid-19

A partir de hoje, os moradores só poderão sair da região com uma carta oficial autorizando o embarque
-Publicidade-
Segundo as autoridades, o surto de novos casos se deu rapidamente
Segundo as autoridades, o surto de novos casos se deu rapidamente | Foto: Reprodução

A cidade chinesa de Xi’an, capital da província de Shaanxi, endureceu as restrições de viagens para conter um surto de covid-19 no norte do país.

Desse modo, os moradores estão impedidos de embarcar em trens sem permissão oficial. Isso também está provocando o cancelamento de centenas de voos.

A partir de hoje, a população (12,9 milhões) deverá obter uma carta oficial que indique que a viagem é essencial, informou a rede estatal CCTV.

-Publicidade-

Xi’an registrou nesta quarta-feira, 22, 52 novos contágios de covid-19, o que eleva o total para 143, desde 9 de dezembro, quando os primeiros casos foram identificados.

Os terminais de ônibus de longa distância foram fechados e as autoridades estabeleceram postos de controle de doenças nas rodovias ao redor de Xi’an.

Mais de 85% dos voos para e a partir do principal aeroporto da cidade foram suspensos, informou o sistema de controle de voos VariFlight.

Dentro da cidade a capacidade dos ônibus e trens foi reduzida e as escolas foram fechadas.

A China permanece alerta pelos surtos locais de covid-19 em várias cidades com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, em fevereiro.

O governo anunciou na terça-feira 21 que 90 zonas residenciais foram confinadas, mas não explicou quantas pessoas estão afetadas pela medida.

A cidade de Dongxing, no sul do país, ordenou na terça-feira que seus 200 mil habitantes permaneçam em casa após a detecção de apenas um caso de covid-19 na cidade.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.