Mídia estatal controlada pelo Partido Comunista chinês sinaliza que projeto para controlar território segue adiante
Representantes de Hong Kong estão satisfeitos com a nova versão do projeto que visa impor uma lei de segurança nacional no território. Ao menos essa é a versão anunciada nesta segunda-feira, 29, pelo site China Daily, veículo de comunicação controlado pelo Partido Comunista da China continental.
Leia mais: “Um dos líderes dos protestos em Hong Kong fala a Oeste”
O parecer favorável à lei ocorreu em reunião de revisão Congresso Nacional do Povo, encontro organizado pelo Partido Comunista chinês. “Deputados, incluindo alguns representantes de Hong Kong, disseram que o segundo relatório [sobre a lei de segurança] adotou completamente as opiniões de vários setores da RAE [Região Administrativa Especial, Hong Kong] e respondeu bem a algumas preocupações do público”, relata o China Daily.
Ainda de acordo com o China Daily, os participantes do congresso defenderam que a lei de segurança nacional para Hong Kong entre em vigor “o mais rápido possível”. O braço midiático do Partido Comunista chinês não informou, no entanto, quantos representantes da região especial estavam presentes na reunião. Nesse sentido, também não explicou o porquê de o povo honconguês seguir protestando contra a norma.
MAIS: “Reino Unido planeja facilitar obtenção de cidadania aos moradores de Hong Kong“
Infelizmente o mundo livre deve retirar os privilégios de Hong Kong que deixa de ser território de livre comércio e passa a ser simplesmente China, capitalismo de estado governado ditatorialmente pelo partido comunista. Ou o Ocidente defende o.mercado livre e as leis ou renúncia a sua hegemonia pelo capitalismo. Acredito que Hong Kong vai sofrer as consequências. A China, claro, vai investir pesado lá mas não ser A mais a mesma coisa. Espero que as empresas se desloquem para outros países como Taiwan,Coreia do Sul, Austrália ou Filipinas.