A China é o maior fornecedor de armas para a Venezuela. Junto com os russos, nos últimos cinco anos, eles foram responsáveis por quase todo o fornecimento materiais bélicos ao regime liderado pelo ditador Nicolás Maduro. As informações aparecem em um relatório publicado pela ONG venezuelana Control Ciudadano na sexta-feira 12.
Relacionadas
De acordo com o documento, a maior aquisição de armamentos pelo governo venezuelano entre 2017 e 2021 foi destinada a suprir a Marinha, seguida do Exército, da Guarda Nacional Bolivariana e da Aviação Militar Bolivariana, nessa ordem. Contudo, o volume diminuiu bastante em relação à quantidade comprada de 2015 a 2016.
O estudo revela ainda que a África do Sul entrou para a lista de fornecedores “com a venda de vários lançadores de granadas de 40 mm” no ano passado. Segundo a publicação, “radares de superfície Garmin dos EUA e os rádios VHF japoneses foram adquiridos para as Forças Armadas da Venezuela, sem quaisquer restrições e penalidades, presumivelmente por meio do mercado eletrônico, já que também são considerados os equipamentos de emprego civil.”
Pois é só o 9dedos & Cia. considera a Venezuela e China uma democracia.
Para eles, onde se rouba e assassina é democracia, onde ambos são proibidos é fascismo.
Tem idiota que acredita nisso.
Como é que tem gente que ainda defende essa gente? Sério, só pode ser caso de lavagem cerebral 🤔
Perfeito amigo, só acrescentaria que enquanto isso o povo está desarmado e passando fome.
Oras, onde está o Instituto Sou da Paz para denunciar tal feito? Onde está a ONU, Anistia Internacional, o STF, o PT, o PSOL e os outros hipócritas demagógicos desarmamentistas?
A mesma seita que prega cegamente o desarmamento civil para os pagadores de impostos idôneos finge que não enxerga a corrida armamentista direcionada às ditaduras sanguinárias e opressivas.
Chega a ser repugnante o cinismo, a ignorância e a maldade dessa gente que visa nos dominar por completo.
Concordo plenamente João Paulo