O jornal Global Times, controlado pelo Partido Comunista da China, publicou um editorial nesta terça-feira, 12, anunciando a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país: “Um velho amigo”, segundo o texto.
Na publicação, o periódico afirmou que a comunidade internacional tem “grandes” expectativas quanto às negociações de paz entre Rússia e Ucrânia conduzidas pela China e pelo Brasil. No entanto, acusou os Estados Unidos de “reagirem com frieza” a um suposto acordo.
Segundo o Partido Comunista, a visita de Lula — a quinta à China como presidente — é cercada de expectativas por uma nova fase de “estreitas relações políticas e econômicas” entre as duas nações. A China aposta que será possível mostrar “ao mundo” um modelo de cooperação em profundidade.
O jornal ainda cita o tamanho da delegação brasileira, composta de políticos e empresários aliados do petista. “Tudo isso mostra que o Brasil, da arena política à sociedade, tem uma expectativa ardente para o desenvolvimento das relações China–Brasil.”
O editorial direcionado ao povo chinês ainda afirma que os dois países “compartilham interesses comuns”, além dos campos econômico e comercial. “Ao fortalecer o alinhamento e a coordenação estratégica, China e Brasil promoverão conjuntamente o processo histórico de modernização dos países em desenvolvimento em suas respectivas trajetórias.”
Leia também: “O dono do mundo”, reportagem publicada na edição 88 da Revista Oeste
O mundo é hipócrita quando se trata de China. Levam vantagem nos custos de produtos oriundos do trabalho escravo daquele povo. Quem embargará a China?
Do jeito que a nossa relação internacional com outros países, está seguindo, só falta mesmo, a qualquer momento, recebermos mísseis sobre nossas cabeças !!
A coisa segue de mal a pior !!
Que Deus tenha piedade do Brasil e da população !!!🙏🙏🙏
A Ideologia da China foi conquistado por uma ditadura.
O Molusco quer aprender com eles.
Esse tipo de imprensa não pode ser levado a sério.
Todas essas lambanças do partido democrata dos USA só podem ser de propósito. Há um plano em curso para colocar o ocidente de joelhos diante de ditaduras. Não há outra explicação.
Exatamente.
Comunicado menciona “parceiro ideologico” ou seja COMUNISTA.
Interessante, o Jornal Comunista avisou o povo chinês que seu país negociará com um ladrão corrupto? Na China, político corrupto é condenado a morte, não?
Não, os mais corruptos viram presidente. O modelo é deles, dos comunistas, a gente só tá copiando.
Lula está metendo o Brasil numa “carrumbamba”, como se dizia antigamente.
Um povo ignorante, não sabe quando seu governo infringe em sua liberdade. Além disso, alegremente irá votar para aqueles que destroem nossas liberdade.
Será que vão mostrar a importância da sacada do pum aos chineses? Bons ventos os levem!
Este velho bêbado e gagá ainda vai fazer tanta m* nesses infinitos 4 anos (ou mais, já que nunca se pode desprezar o azar) que vocês todos não acreditarão nos próprios olhos.
Diga-me com quem andas e eu te direi em és…
Pola! Pol’essa eu não expelava… Telemos um futulo plomissolo…
A China manda no mundo, hoje eles colocam e tiram lideres que vao contra ao imperialismo chines. Quando Trump e Bolsonaro se meteram com a China veja o que aconteceu!!! Hoje com o poder economico que possue ninguem para os vermelhinhos
Editorial do Partido Comunista Chinês ao seu povo:
“Estaremos recebendo a comitiva do governo brasileiro, na pessoa do excelentíssimo presidente Lula, nosso grande aliado e parceiro ideológico na América do Sul, com muita honra e orgulho.
P.S.: Mas apenas por precaução, solicitamos à todos os membros do partido que assim que a comitiva tocar o solo de Beijing, que escondam suas carteiras o mais rápido possível.
Obrigado.”
— Xi Jinping