O ranking de exportações de vacinas contra a covid-19 tem um líder: a China. Até 31 de outubro, o país encaminhou 1,3 bilhão de doses, o equivalente a 46% do total mundial, conforme a Organização Mundial do Comércio (OMC).
Em segundo lugar, vem a União Europeia, com 30,3% das exportações (880 milhões de unidades). Os Estados Unidos ocupam a terceira posição, ao registrar 10% das vendas ao exterior (300 milhões de doses).
A pesquisa da OMC comparou o local onde os imunizantes são produzidos com o local em que elas são administradas. A maioria das vacinas utilizadas na Ásia, Europa e América do Norte são produzidas localmente.
Já os demais continentes dependem de acordos de compra ou doações para vacinar suas populações. A maior parte da movimentação de vacinas — 75% — foi negociada em acordos bilaterais intermediados pela OMS.
Hoje, a China produz as vacinas CoronaVac e Sinopharm. O país tem firmado acordos com outras nações para vender os produtos. O Brasil foi um dos primeiros a estabelecer relações para a aquisição da CoronaVac, a primeira aplicada aqui.
Leia também: “A mídia brasileira não tem interesse em falar a verdade sobre a China”, entrevista publicada na Edição 88 da Revista Oeste
Criando a demanda e a oferta, olha o oceano azul
Se fosse no Brasil que tivesse surgido o vírus, o STF já tinha mandado prender o Presidente, mas como é na China Esquerdista o povo louva.
Revista Oeste se firma como A MAIS IMPORTANTE MÍDIA DIGITAL DO PAÍS!!
Seu apreço à Verdade e fidelidade aos Fatos honram o Jornalismo e , sobretudo, DÃO ACESSO AOS BEM-INTENCIONADOS na obtenção de Conhecimentos e Informações!!
Qto à China:- Inacreditável AINDA existir incautos acreditando tratar-se de “saúde”… Nunca foi e Jamais será…
A China se deu bem em Surtos, Endemias, Epidemias e por fim na Pandemia.
Com os EUA se tornando um país globalista é o que tem pra hoje.
Parabéns à China, seus negócios imundos só prosperam…
Seria interessante citar quem criou o vírus e os exportou………
grande negocio : vacinas/mascara/testes/respiradores etc
Os canalhas dāo o vírus e depois cobram por uma vacina ruim e cara. Como conseguem tanta tramóia e impunidade?
É simples, “Negócios da China”, nunca ouviu falar?
Literalmente, “o negócio da China”. E pior, lucrando com desgraça.