China lidera venda de vacinas anticoronavírus

Levantamento é da Organização Mundial do Comércio
-Publicidade-
O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping
O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping | Foto: Reprodução/Flickr

ranking de exportações de vacinas contra a covid-19 tem um líder: a China. Até 31 de outubro, o país encaminhou 1,3 bilhão de doses, o equivalente a 46% do total mundial, conforme a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Em segundo lugar, vem a União Europeia, com 30,3% das exportações (880 milhões de unidades). Os Estados Unidos ocupam a terceira posição, ao registrar 10% das vendas ao exterior (300 milhões de doses).

A pesquisa da OMC comparou o local onde os imunizantes são produzidos com o local em que elas são administradas. A maioria das vacinas utilizadas na Ásia, Europa e América do Norte são produzidas localmente.

-Publicidade-

Já os demais continentes dependem de acordos de compra ou doações para vacinar suas populações. A maior parte da movimentação de vacinas — 75% — foi negociada em acordos bilaterais intermediados pela OMS.

Hoje, a China produz as vacinas CoronaVac e Sinopharm. O país tem firmado acordos com outras nações para vender os produtos. O Brasil foi um dos primeiros a estabelecer relações para a aquisição da CoronaVac, a primeira aplicada aqui.

Leia também: “A mídia brasileira não tem interesse em falar a verdade sobre a China”, entrevista publicada na Edição 88 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Se fosse no Brasil que tivesse surgido o vírus, o STF já tinha mandado prender o Presidente, mas como é na China Esquerdista o povo louva.

  2. Revista Oeste se firma como A MAIS IMPORTANTE MÍDIA DIGITAL DO PAÍS!!
    Seu apreço à Verdade e fidelidade aos Fatos honram o Jornalismo e , sobretudo, DÃO ACESSO AOS BEM-INTENCIONADOS na obtenção de Conhecimentos e Informações!!
    Qto à China:- Inacreditável AINDA existir incautos acreditando tratar-se de “saúde”… Nunca foi e Jamais será…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.