A Organização Mundial da Saúde teria atendido a um pedido do presidente Xi Jiping
A China teria pressionado para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) adiasse o anúncio de pandemia do coronavírus, de acordo com o Serviço Federal de Inteligência da Alemanha (BND).
Conforme publicado na revista alemã Der Spiegel, o serviço de inteligência da Alemanha descobriu que em 21 de janeiro o presidente da China, Xi Jiping, telefonou para o secretário-geral da OMS, Tedros Adhanom, e lhe pediu que não tornasse público o perigo de uma transmissão de humano para humano e que adiasse o anúncio de pandemia.
O BND estima que, caso a informação não houvesse sido adiada, o mundo teria começado a combater o coronavírus com quatro a seis semanas de antecedência. Isso poderia ter salvado milhares de vida.
A revista afirma que o BND compartilhou a informação na semana passada com um grupo chamado Five Eyes, que reúne os serviços de inteligência dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
A Organização Mundial da Saúde negou a informação publicada pela Der Spiegel de que teria ocorrido uma conversa telefônica entre Tedros e Xi em 21 de janeiro e afirmou que ambos nunca falaram ao telefone sobre a pandemia.
“Nunca falaram ao telefone..” E por email? E por telegrama? E por pombo correio? E por mensagem na garrafa? Falaram ou não falaram sobre o assunto?
Claro que os 2 não falaram diretamente, pois o Chinês não Daka inglês e o presidente da OMS não fala mandarim, mas os assessores falaram com certeza !!!
Cara, a esquerda PROGRESSISTA não cansa de passar vergonha.