Estudo feito por pesquisadores nos Estados Unidos traz evidências de que o Partido Comunista da China (PCC) está aumentando seu poderio nuclear. Divulgada na segunda-feira 26, imagens de satélite mostram o que seria a construção de um segundo campo de silos de mísseis no deserto de Xinjiang.
O local tem capacidade para abrigar cerca de 110 silos, conforme a Federação de Cientistas Americanos (FAS, na sigla em inglês). Conforme noticiou Oeste, suspeita-se que o PCC já tenha uma base semelhante. “Trata-se da expansão mais significativa do arsenal nuclear todos os tempos”, salienta a FAS.
“O programa de silo de mísseis chinês constitui a construção de silo mais extensa desde a construção de silo de mísseis dos Estados Unidos e da União Soviética durante a Guerra Fria”, ressalta o relatório feito pela FAS. Os EUA temem que o PCC não esteja mais comprometido com tratados internacionais.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Faz tempo o PCCh abandonou a diplomacia e os acordos. Ela age no silêncio mais rigoroso, evita alarde ou anúncio. Estão se preparando pra rendição dos EUA sem resistência, pois tudo estará cercado.