A embaixada chinesa em Berlim queria que autoridades alemãs elogiassem publicamente a política de Pequim contra o coronavírus
O governo da Alemanha confirmou no último domingo, 26, que autoridades da China fizeram pressão para que o país fizesse declarações públicas elogiando como o regime comunista lidou com a pandemia do coronavírus.
“O governo alemão está ciente dos contatos individuais feitos por diplomatas chineses com o objetivo de obter declarações positivas sobre a gestão do coronavírus pela República Popular da China”, informou o Ministério das Relações Exteriores a uma deputada que questionou o assunto, de acordo com a Deutsche Welle.
O governo de Angela Merkel afirmou que não atendeu ao desejo da China e que “a transparência tem um papel chave na luta contra a pandemia”, e isso foi deixado claro ao governo chinês.
A pressão da China foi divulgada primeiro pelo jornal Welt am Sonntag. A embaixada chinesa afirmou que as alegações do jornal, agora confirmadas pelo governo alemão, foram “irresponsáveis”.
Ontem, o governo da Austrália acusou a China de tentar interferir na política do país após um pedido de investigação independente sobre a origem do coronavírus.
O vírus chinês deixará a imagem da China muito desgastada. A econômica chinesa vai encolher com a volta do protecionismo econômico.
Essa chinesada já está mandando nos governos, logo seremos escravos !