Decisão acontece em meio a momento tenso na relação entre os dois países em razão da pandemia do coronavírus
O governo chinês anunciou que suspendeu a importação de carne de boi dos quatro maiores processadores da Austrália, inclusive um que pertence à brasileira JBS. As relações entre a China e a Austrália estão muito tensas em razão da pandemia do coronavírus.
No último mês, a Austrália exigiu uma investigação independente sobre a origem do coronavírus, o que gerou uma forte resposta do governo chinês, que ameaçou até mesmo boicotar produtos australianos.
O ministro do Comércio da Austrália, Simon Birmingham, afirmou que a suspensão das importações foi algo “decepcionante” e disse que isso não é uma retaliação chinesa devido à posição australiana sobre uma investigação do coronavírus, como informa o portal G1.
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirmou que foram encontradas “continuamente” violações de regras de inspeção e de confinamento e que a suspensão aconteceu com o objetivo de “garantir a segurança e a saúde dos consumidores chineses”.
Zhao garantiu que a suspensão não está relacionada aos atritos entre os dois países por causa do coronavírus.
É a hora exata de EUA, Brasil e Canadá se unirem para ver como ficará a exportação de alimentos para a China. Estes babacas dependem de alimento externo. DAR UMA PRENSA NESTE XING LING DE MERDA.
Eles que comam cachorros e morcegos, como já estão acostumados. A China é um país nazista que mantêm milhões em campos de concentração, retira órgãos de prisioneiros políticos, censuram todos os meios de comunicação e prendem arbitrariamente qualquer um que critique o governo ou algum grande empresário (que são todos ligados ao governo). Quem tem dignidade não negocia com aqueles ratos amarelos.