China suspende a importação de carne bovina da Austrália

No último mês, a Austrália exigiu uma investigação independente sobre a origem do coronavírus, o que gerou uma forte resposta do governo chinês, que inclusive ameaçou boicotar produtos australianos.  
-Publicidade-
Foto: Cgoodwin/Wikimedia
Foto: Cgoodwin/Wikimedia | Gado na Austrália

Decisão acontece em meio a momento tenso na relação entre os dois países em razão da pandemia do coronavírus

Gado na Austrália
Foto: Cgoodwin/Wikimedia
-Publicidade-

O governo chinês anunciou que suspendeu a importação de carne de boi dos quatro maiores processadores da Austrália, inclusive um que pertence à brasileira JBS. As relações entre a China e a Austrália estão muito tensas em razão da pandemia do coronavírus.

No último mês, a Austrália exigiu uma investigação independente sobre a origem do coronavírus, o que gerou uma forte resposta do governo chinês, que ameaçou até mesmo boicotar produtos australianos.

O ministro do Comércio da Austrália, Simon Birmingham, afirmou que a suspensão das importações foi algo “decepcionante” e disse que isso não é uma retaliação chinesa devido à posição australiana sobre uma investigação do coronavírus, como informa o portal G1.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirmou que foram encontradas “continuamente” violações de regras de inspeção e de confinamento e que a suspensão aconteceu com o objetivo de “garantir a segurança e a saúde dos consumidores chineses”.

Zhao garantiu que a suspensão não está relacionada aos atritos entre os dois países por causa do coronavírus.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Eles que comam cachorros e morcegos, como já estão acostumados. A China é um país nazista que mantêm milhões em campos de concentração, retira órgãos de prisioneiros políticos, censuram todos os meios de comunicação e prendem arbitrariamente qualquer um que critique o governo ou algum grande empresário (que são todos ligados ao governo). Quem tem dignidade não negocia com aqueles ratos amarelos.

  2. É a hora exata de EUA, Brasil e Canadá se unirem para ver como ficará a exportação de alimentos para a China. Estes babacas dependem de alimento externo. DAR UMA PRENSA NESTE XING LING DE MERDA.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site