Mesmo com 76% da população do país totalmente imunizada contra a covid-19, a China anunciou que as crianças com idades entre 3 e 11 anos começarão a ser vacinadas em algumas regiões.
Os governos locais, em pelo menos cinco províncias, emitiram avisos nos últimos dias anunciando que as crianças nessa faixa etária serão obrigadas a se vacinar.
De acordo com a agência Associated Press, a estratégia faz parte de um esforço do governo para evitar novos surtos da doença no país.
Relacionadas
Gansu, uma província do noroeste, fechou todos os locais turísticos depois de registrar novos casos de covid-19. Na Mongólia Interior, as autoridades determinaram que as pessoas fiquem em casa por causa da disseminação do vírus.
A Comissão Nacional de Saúde registrou 35 novos casos de transmissão local nas últimas 24 horas, quatro deles em Gansu. Outros 19 casos foram encontrados na região da Mongólia Interior, com outros espalhados pelo país.
As províncias de Hubei, Fujian e Hainan emitiram avisos em nível provincial sobre a vacinação de crianças. Além disso, algumas cidades das províncias de Zhejiang e Hunan também determinaram medidas semelhantes.
Em junho, a China aprovou o uso de duas vacinas desenvolvidas no país — Sinopharm e Sinovac — para o público de 3 a 17 anos, mas até então só estava vacinando adolescentes de 12 anos ou mais.
Sem palavras!!! Levarão as crianças ao matadouro…Deus!! Faça justiça! Só nos resta clamar porque estaremos vendo um massacre!