Uma cientista, considerada “heroína” durante a pandemia de covid-19, morreu num acidente de bicicleta. A fatalidade ocorreu no sábado 12, em Brescia, na Itália. Susannah Boddie tinha 27 anos.
Natural de Oxfordshire, na Inglaterra, Susannah sofreu ferimentos letais. No momento do acidente, a cientista descia uma trilha íngreme. Ela estava a caminho de uma floresta, segundo a imprensa britânica.
O que aconteceu?
Apesar de usar capacete, Susannah bateu a cabeça e sofreu ferimentos ao cair em um trecho da ciclovia ao longo do Largo Garda, descrita como “particularmente intensa”.
Uma declaração da família da cientista, que pediu privacidade neste momento, lembrou o carinho com que ela era tratada por sua família e seus amigos.
“Susannah viveu a vida ao máximo e conquistou muito em sua curta vida”, relataram os familiares. “Ela era a pessoa mais adorável e gentil, que sempre inspirou e cuidou dos outros. Tenho certeza de que foi adorada por seus muitos amigos.”
Downing Street 10, a residência do premiê britânico, também se manifestou. “Susannah era uma cientista incrível, uma esportista inspiradora, uma colega e amiga amada e admirada”, disse um porta-voz do governo do Reino Unido. “Nossos pensamentos estão com a família dela, neste momento difícil.”
A britânica se formou em farmacologia na Universidade de Cambridge e fez mestrado em biologia de sistemas, de acordo com a conta no LinkedIn.
Susannah havia trabalhado como cientista de dados e como gerente de equipe de saúde em Downing Street.
Faltou explicar o porquê do heroísmo.