Cientistas suíços esperam ter vacina em outubro

Os ensaios clínicos devem começar em agosto e dois meses depois podem estar disponíveis para comercialização em massa.
-Publicidade-
| Foto: DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK
| Foto: DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK | Vacina para o coronavírus

Ensaios clínicos devem começar em agosto

Vacina para o coronavírus
Foto: DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK
-Publicidade-

Uma vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta para uso na Suíça em outubro, segundo cientistas do Hospital Universitário de Berna e da indústria de biotecnologia.

“Esta será a primeira ou uma das primeiras vacinas a conter a pandemia do Covid-19″, disse em coletiva de imprensa o chefe do Departamento de Imunologia do Hospital, Martin Bachmann, que lidera o trabalho de pesquisa. Os ensaios clínicos devem começar em agosto e dois meses depois a vacina pode estar disponível para comercialização em massa.

A tecnologia escolhida gera alta imunogenicidade — capacidade de uma substância provocar resposta imunológica —, o que a torna apropriada para idosos, não possui contraindicações para quem sofre de doenças crônicas e é muito produtiva. Conforme Bachmann, com uma pequena quantidade de vacina podem ser produzidos 20 milhões de doses.

O especialista também garantiu que a equipe que trabalha nesse projeto está disposta a facilitar a transferência da tecnologia para que a vacina possa ser produzida em outros países a preço muito acessível.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site