Coca-Cola e Starbucks também suspendem operações na Rússia

Assim como o McDonald’s, as empresas norte-americanas tomaram a decisão em virtude dos ataques à Ucrânia
-Publicidade-
A Coca-Cola também suspendeu suas operações na Rússia
A Coca-Cola também suspendeu suas operações na Rússia | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Coca-Cola e a Starbucks, dois gigantes de bebidas dos Estados Unidos, seguiram a rede de lanchonetes McDonald’s e anunciaram nesta terça-feira, 8, a suspensão de suas operações na Rússia. É mais uma empresa a deixar o país, em razão dos ataques contra a Ucrânia.

Em carta enviada aos parceiros da rede, o CEO da Starbucks, Kevin Johnson, explicou a decisão. “Nosso sócio licenciado concordou em pausar imediatamente as operações da loja”, salientou. “Ele fornecerá suporte aos 2 mil parceiros na Rússia, que dependem da Starbucks para sua subsistência.”

A Coca-Cola seguiu na mesma linha. “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis desses trágicos eventos na Ucrânia”, informou a companhia, em comunicado.

-Publicidade-

A lista cresce

Mais cedo, o McDonald’s anunciou a interrupção das operações e o fechamento temporário de todos os seus restaurantes na Rússia. Ao todo, são 850 unidades. A decisão foi tomada pelo CEO da rede de lanchonetes, Chris Kempczinski.

Em comunicado enviado aos funcionários e às unidades do restaurante, Kempczinski escreve que o McDonald’s atende milhões de clientes na Rússia, “mas os valores da empresa dizem que não podemos ignorar o sofrimento humano desnecessário que se desenrola na Ucrânia”. “Essa filosofia é consagrada como um dos nossos cinco valores orientadores”, destacou.

O McDonald’s emprega 62 mil pessoas na Rússia. Apesar das suspensões das atividades no país, os funcionários continuarão a receber seus salários.

Leia também: “Putin, a Mãe Rússia e o Ocidente”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.