Coronavírus: com ‘lockdown’, Portugal é o país que mais registrou mortes por milhão de habitantes em janeiro

Médica brasileira revela que a maioria de seus pacientes cumpriam as medidas de isolamento
-Publicidade-
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

No mundo, até o momento, Portugal é o país que registrou mais mortes de pacientes com o coronavírus por milhão de habitantes em janeiro. São 439 mortos a cada milhão apenas neste mês. Sem adotar as medidas extremas de isolamento do governo português, a Suécia teve 176 mortes na mesma faixa populacional.

Leia também: “O fracasso do ‘lockdown’”, reportagem na Edição 45 da Revista Oeste

Em entrevista à rádio França Internacional, a médica brasileira Nair do Amaral, que trabalha na linha de frente contra a covid-19 em Lisboa, capital portuguesa, contou que a maioria de seus pacientes são idosos que estavam seguindo as medidas de isolamento.

-Publicidade-

“O que eu vejo ao meu redor não são pessoas de mau comportamento, pessoas que não cumprem as medidas de prevenção”, afirmou. “O que nós vemos são pessoas de meia-idade e idosos mais frágeis, pessoas de idades muito avançadas – nonagenários, centenários e octagenários –, em sua massiva maioria com comorbidades. Existem alguns de meia-idade, entre 50 e 70 anos, mas são a minoria. Não tenho na minha vivência, e compartilho isso com colegas, pessoas que não cumpriram as medidas. Muitos estavam isolados, quietos em casa”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site