publicidade
Mundo

Confiança no governo de Javier Milei sobe quase 7% em agosto

O Índice de Confiança no Governo atingiu 2,54 pontos, segundo pesquisa da Poliarquía Consultores

Javier Milei tem mais aprovação que os dois presidentes argentinos anteriores
Javier Milei tem mais aprovação que os dois presidentes argentinos anteriores | Foto: RS/Fotos Públicas

Em agosto, a confiança da população no governo argentino de Javier Milei subiu 6,8% e alcançou 2,54 pontos no Índice de Confiança no Governo. A pesquisa, realizada pela Poliarquía Consultores e divulgada pela Universidad Torcuato Di Tella, nesta segunda-feira, 26, abrange cinco eixos de percepção da população, todos com crescimento neste mês.

A pontuação varia de 0 a 5 e reflete percepções sobre o interesse geral, avaliação do governo, eficiência na administração de gastos públicos, honestidade dos funcionários e capacidade de resolver problemas. A administração Milei viu aumentos em todos esses aspectos.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Em termos específicos: preocupação pelo interesse geral atingiu 2,15 pontos (4,6%); avaliação geral do governo ficou em 2,20 pontos (7,0%); eficiência na administração de gasto público alcançou 2,47 pontos (14,2%); honestidade dos funcionários foi avaliada em 2,85 pontos (4,5%); e capacidade para resolver problemas do país chegou a 3,03 pontos (5,6%).

A confiança no governo Milei foi maior entre os homens e jovens de 18 a 29 anos. A população acima de 50 anos teve a segunda melhor avaliação, enquanto a faixa etária de 30 a 49 anos foi a mais crítica. Geograficamente, os residentes do interior mostraram maior confiança, seguidos pelos moradores da cidade de Buenos Aires e, por último, os da região metropolitana da capital.

Governo de Milei tem mais confiança que os anteriores

A recuperação do índice em agosto, depois de quedas de 2,1% em junho e 3,7% em julho, é um sinal positivo para o governo Milei. O resultado supera os registros dos ex-presidentes Mauricio Macri e Alberto Fernández no mesmo período de seus mandatos. Esse aumento de confiança pode influenciar positivamente as eleições para o Senado, em 2025.

A Poliarquía conduziu a pesquisa de 1º a 9 de agosto, com mil entrevistas telefônicas. O estudo abrange 44 cidades argentinas com mais de 10 mil habitantes e possui uma margem de erro de 0,063 ponto.

Leia também:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Antônio de Padua de Oliveira
    Antônio de Padua de Oliveira

    PARABÉNS PRESIDENTE !!! É ASSIM QUE SE GOVERNA !!! COM SERIEDADE !!! SEM NARRATIVAS, SEM MENTIRAS E FAZENDO EXCLUSIVAMENTE O QUE PRECISA SER FEITO !!!

  2. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    A Argentina dando lições aos demais países da América Latina que insistem um manter um Estado gigante, perdulário e ineficiente.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade