Na abertura da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), neste domingo, 31, em Glasgow (Escócia), a mensagem principal transmitida aos representantes dos países que participam do encontro foi a necessidade de serem cumpridas as determinações do Acordo de Paris, de 2015.
“Não podemos reescrever o Acordo de Paris. Temos que cumpri-lo”, afirmou a chilena Carolina Schmidt, presidente da COP25, ao transferir o comando dos trabalhos para o britânico Alok Sharma, que vai liderar o evento deste ano.
Relacionadas
Em 2015, no Acordo de Paris, as nações se comprometeram a manter o aumento da temperatura global neste século abaixo de 2°C, além de intensificar os esforços para limitar essa elevação para 1,5ºC. “Sabemos que enfrentar as mudanças climáticas exige uma transformação transversal do nosso desenvolvimento”, completou Schmidt.
As mudanças climáticas também estiveram no centro das discussões da reunião de cúpula do G20, neste fim de semana, que se encerrou hoje. Como noticiado por Oeste, a declaração final do encontro não apresentou praticamente nenhum grande compromisso concreto de seus integrantes sobre o tema.
Com informações da Agência Efe
Reunião de aloprados sem noção que se acham deuses capazes de controlar o clima no planeta, está mais fácil esses idiotas sucumbirem por mais uma pandemia de vírus chineses, se é que houve mesmo essa pandemia. Mas deixem esses estúpidos continuarem com essa palhaçada de redução do carbono que eu quero ver como se virarão sem o gás russo nesse próximo inverno. Vão todos queimarem suas casas de madeira para se aquecerem. Chamem a maluca da Greta Thunberg para arrumar uma solução alternativa, seus decadentes.
Grita, Greta!
REDUÇÃO DE EMISSÕES EM UM PERIODO DE CARENCIA ENERGETICA??? DEIXEM DE SER HIPOCRITAS E MEÇAM QUANTO DE PETROLEO E CARVÃO ESTÁ SENDO QUEIMADO POR CHINA,EUA,INDIA COMUNIDADE EUROPÉIA E AUSTRALIA….DEPOIS FALAMOS DE QUEIMA DE BIOMASSA
para a ONU ser levada a sério, a primeira medida é não usar o logotipo da Comedy Central