Coreia do Norte afirma que pode ‘sacudir o mundo’ com mísseis balísticos

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o país tem bombas de hidrogênio, mísseis balísticos e mísseis hipersônicos

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A Coreia do Norte segue fazendo seus testes de mísseis balísticos
A Coreia do Norte segue fazendo seus testes de mísseis balísticos | Foto: Reprodução/The Defcon Warning System

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 9, em que celebra a capacidade nuclear do país. “Existem mais de 200 nações no mundo, mas apenas algumas têm bombas de hidrogênio, mísseis balísticos intercontinentais e mísseis hipersônicos”, diz o texto.

A escalada de tensão internacional se acentuou nos últimos meses, em razão de uma série de testes de mísseis balísticos norte-coreanos. No primeiro mês deste ano, o Exército de Kim Jong-un realizou sete lançamentos, incluindo um novo modelo de míssil hipersônico capaz de fazer manobras em alta velocidade.

O primeiro teste promovido pela Coreia do Norte aconteceu em 2017, com um míssil balístico Hwasong-12. Segundo o portal israelense The Jerusalem Post, esse foguete é capaz de atingir os Estados Unidos.

-Publicidade-

“No mundo atual, onde muitos países perdem tempo lidando com os EUA de maneira submissa, há apenas um país que pode sacudir o mundo e disparar um míssil com capacidade de atingir o continente norte-americano”, diz a nota.

Na terça-feira 8, a Coreia do Norte celebrou o aniversário da fundação de seu Exército. Kim Jong-un enviou às ruas de Pyongyang uma série de soldados, que participaram de desfiles militares regados a armas e mísseis.

As negociações para dissuadir os norte-coreanos da ideia de fortalecer seu arsenal nuclear estão paralisadas desde 2019.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.