O governo da Coreia do Norte revelou que está lidando com um surto de uma doença intestinal não identificada, aumentando a tensão local a respeito da disseminação do covid-19.
Segundo a agência de notícias oficial KCNA, o líder do país, Kim Jong-un, ordenou a implementação de medidas de quarentena.
A Coreia do Norte declarou estado de emergência em maio depois de anunciar que milhões de pessoas estavam com ‘febre’, que se acredita serem casos não testados de covid-19.
“Kim enfatizou a necessidade de conter a epidemia o mais rápido possível, tomando uma medida bem estruturada para colocar em quarentena os casos suspeitos para conter completamente sua propagação, confirmando os casos por meio de exames epidemiológicos e testes científicos”, manifestou a KCNA, em comunicado.
Um funcionário do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que lida com assuntos intercoreanos, disse à agência de notícias Reuters que o governo suspeita que o surto no país vizinho seja de cólera ou febre tifoide.
O foco do surto fica na província de Hwanghae do Sul, principal região agrícola da Coreia do Norte, o que pode agravar a escassez generalizada de alimentos no país.
O número de mortos ligado ao surto é de 73, diz o governo, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) teme que a situação seja muito pior.
A comunista Coreia do Norte tem um sistema de saúde com poucos recursos e recentemente recusou ofertas internacionais de vacinas para a covid-19 para sua população.
Em relação aos comentários, ninguém percebe que estamos no princípio das dores ( Mateus 24). Existe uma desculpa pra tudo, mas ninguém percebe que Jesus está voltando …
Isso que acontece quando se tem um louco na liderança de um país…. Imaginem quantos mortos por outras doenças e fome… Lembro do caso de um soldado que conseguiu fugir para a Coréia do Sul, ao ser internado por estar debilitado, os médicos disseram como conseguiu sobreviver, não com a fuga, mas, pela quantidade de vermes no organismo….
Deve ser feno com fungo .
Por quê vocês usam o termo “Líder”?
Não fica melhor: “Ditador”?
Não é surpreendente em um país que usa fezes humanas como fertilizante – autossuficiência em fertilizantes em país socialista/comunista é desse jeito.
Assim que nosso presidente for reeleito temos que enviar para a Coreia do Norte sem direito a voltar : nove dedos seu filhinho e seu contador , cabeça de ovo , boca de veludo , amigo do amigo , Dirceu , gazela saltitante e sua amiga amante (lava jato)
Que coisa mais idiota.
.. fome.
Isso deve ser alguma infecção intestinal causada pelo tipo de alimento que esse pessoal consome, que causa febre e diarréias. Uma curiosidade que tenho é o que esse pessoal do campo deste país consome em termos de alimento. Isso não é Covid, coisa alguma é comida estragada mesmo.
Isso já é um sintoma que a falta de alimentos já está em andamento. A fome logo chegará aos países ditos civilizados em pouco tempo. Aguardem e preparem-se.
Acho que deviam fazer o tratamento precose da covid. A imunidade deles deve ser ruim, pois se alimentam muito mal.
Sim essa ditadura cruel não ficará imune ao COVID.Agora essas graves infecções intestinais são consequências dos alimentos contaminados que consomem.Alias,como a Coreia do Norte se alimenta?