Coreia do Norte lança míssil hipersônico de curto alcance

Projétil caiu no mar e não deixou feridos
-Publicidade-
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un | Foto: Reprodução/Flickr

O Exército sul-coreano informou nesta terça-feira, 28, que a Coreia do Norte lançou um míssil ao mar, em frente à sua costa oriental. O projétil disparado foi um novo míssil hipersônico recém-desenvolvido pelo país, anunciou a agência estatal norte-coreana KCNA.

O episódio ocorreu logo depois que o embaixador da Coreia do Norte, Kim Song, defendeu na Conferência das Nações Unidas (ONU) o direito de o país desenvolver um armamento próprio. Além disso, Song também pediu que os Estados Unidos e a Coreia do Sul deixem de lado a política de inimizades em relação à capital, Pyongyang. O embaixador disse que, se os EUA desejam que a guerra entre as Coreias chegue ao fim, devem parar com as medidas hostis que vêm sendo implantadas.   

Resposta dos EUA 

-Publicidade-

Um porta-voz do Departamento de Estado norte-americano disse que o governo dos EUA condenou o ato, considerando-o uma violação ao Conselho de Segurança da ONU. A tensão não é de hoje: no início do mês, outros mísseis balísticos e de longo alcance também foram lançados, o que aumentou o clima de violência na região. 

Com informações do portal Axios e agências internacionais

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.