Coreia do Norte quer ‘atacar’ Seul com panfletos

Coreia do Norte quer 'atacar' Seul com panfletos
-Publicidade-
Panfletos que Coreia do Norte promete enviar para a vizinha do Sul | Foto: REPRODUÇÃO/NHK
Panfletos que Coreia do Norte promete enviar para a vizinha do Sul | Foto: REPRODUÇÃO/NHK | coreia do norte - coreia do sul - coreias - ataques - panfletos

Conflituosa relação entre as Coreias ganha mais um capítulo: “ataques” com panfletos

coreia do norte - coreia do sul - coreias - ataques - panfletos
Panfletos que Coreia do Norte promete enviar para a vizinha do sul | Foto: REPRODUÇÃO/NHK
-Publicidade-

A relação conflituosa entre as Coreias tem novidade neste início de semana. Isso porque o regime comunista de Pyongyang promete “atacar” a vizinha do sul. Mas armas de fogo não estão previstas para o “combate”. De acordo com a agência de notícias NHK, a Coreia do Norte prepara “ataque” de panfletos. A saber: são 12 milhões de folhetos impressos.

Leia mais:Ministro da Reunificação pede demissão na Coreia do Sul

O objetivo com o envio de panfletos é, conforme divulgado pela imprensa estatal norte-coreano, divulgar propaganda do regime que comanda a porção norte da península coreana. Por outro lado, os materiais vão apresentar críticas ao governo de Seul. Nesse sentido, o país comunista tem acusado a vizinha de meramente fazer as vontades do Estados Unidos.

Os líderes da ditadura norte-coreana informam, ainda, como será a logística dos “ataques”. Eles afirmam que três mil balões estão sendo preparados para sobrevoar o lado sul da Coreia. Dessa forma, acreditam que “a hora da retaliação” terá sido definida.

Anteriormente…

O posicionamento de Pyongyang se forma após ação de pessoas que conseguiram escapar do regime para, assim, viver de forma livre na Coreia do Sul. Há semanas, elas enviaram à vizinha do norte panfletos com mensagens contrárias aos pensamentos do ditador Kim Jong Un — figura que obrigatoriamente deve ser chamada de “líder supremo” pelo povo norte-coreano.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site