-Publicidade-

Coreia do Norte segue sem relevar dados sobre o coronavírus

A Coreia do Norte segue sem informar a situação do país em meio à pandemia de coronavírus. Embora o país não revele, autoridades dos Estados Unidos já disseram ter "bastante certeza" que existem casos da doença na nação governada pelo ditador Kim Jong-un.
Foto: Rede Social
Foto: Rede Social

Regime governado pelo ditador Kim Jong-un nega que tenha casos da doença

Foto: Rede Social

A Coreia do Norte segue sem informar a situação do país em meio à pandemia de coronavírus.

Autoridades dos Estados Unidos já disseram ter “bastante certeza” que existem casos da doença na nação governada pelo ditador Kim Jong-un.

A Coreia do Norte é vizinha da China, onde o surto começou e que tem mais de 80 mil casos, e da Coreia do Sul, que confirmou quase 10 mil infecções.

O regime, que é considerado o mais fechado do mundo, alega que está conseguindo escapar da pandemia sem nenhum caso de contaminação.

Neste domingo, 29, a imprensa estatal norte-coreana informou que o regime executou testes com “lançadores múltiplos de foguetes de grande tamanho”.

Desde que a comunidade internacional concentra as atenções na luta contra o coronavírus, a Coreia do Norte executou quatro exercícios militares.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês