A Coreia do Sul está testando um sistema antimíssil para que suas aeronaves militares consigam evitar projéteis terra-ar de potenciais inimigos. O Sistema de Contramedidas Infravermelhas (DIRCM) permite que os veículos aéreos sul-coreanos se esquivem de eventuais ataques ao emitir um feixe de laser contra os foguetes rivais, que são identificados por meio de detecção de calor.
“O sistema é importante porque reduziu drasticamente o tempo de resposta, o que permitiu a proteção das aeronaves contra os mísseis terra-ar portáteis de curta distância”, informou a Agência Para o Desenvolvimento da Defesa da Coreia do Sul (ADD), em comunicado emitido nesta terça-feira, 18. Ainda de acordo com o órgão, o sistema antimíssil está pronto para ser implantado.
A Coreia do Sul trabalha no projeto desde 2014. Quatro anos depois, em 2018, o sistema passou pelos testes iniciais de desenvolvimento.
קוריאה הדרומית ערכה ניסוי מוצלח במערכת הגנה על מטוסים צבאיים (DIRCM)https://t.co/8JW5C7LtRX pic.twitter.com/UlCCm2UvDK
— ישראל דיפנס (@IsraelD_Heb) January 18, 2022
Do outro lado da península
Conforme noticiou Oeste, a Coreia do Norte realizou o quarto teste de mísseis na última segunda-feira, 17, ao disparar um projétil no oceano. O foguete foi lançado em direção à costa leste da península coreana, segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Em comunicado divulgado pela agência de notícias KCNA, um porta-voz da ditadura norte-coreana defendeu o direito do país de reforçar seu poderio militar. “O desenvolvimento recente de um novo tipo de arma era apenas parte de nossos esforços para modernizar a capacidade de defesa nacional”, declarou.
Aí sim…parabéns corea sul….
Importante passo deu a Coréia do Sul. Proteção mais garantia contra às ameaças da ditadura da Coreia do Norte.
De fato!