Coreia do Sul desenvolve sistema de defesa aérea que ‘cega’ mísseis inimigos

Tecnologia sul-coreana permite que foguetes rivais sejam identificados por meio de detecção de calor
-Publicidade-
Tecnologia sul-coreana permite que suas aeronaves detectem mísseis inimigos
Tecnologia sul-coreana permite que suas aeronaves detectem mísseis inimigos | Foto: Divulgação/DIRCM

A Coreia do Sul está testando um sistema antimíssil para que suas aeronaves militares consigam evitar projéteis terra-ar de potenciais inimigos. O Sistema de Contramedidas Infravermelhas (DIRCM) permite que os veículos aéreos sul-coreanos se esquivem de eventuais ataques ao emitir um feixe de laser contra os foguetes rivais, que são identificados por meio de detecção de calor.

“O sistema é importante porque reduziu drasticamente o tempo de resposta, o que permitiu a proteção das aeronaves contra os mísseis terra-ar portáteis de curta distância”, informou a Agência Para o Desenvolvimento da Defesa da Coreia do Sul (ADD), em comunicado emitido nesta terça-feira, 18. Ainda de acordo com o órgão, o sistema antimíssil está pronto para ser implantado.

A Coreia do Sul trabalha no projeto desde 2014. Quatro anos depois, em 2018, o sistema passou pelos testes iniciais de desenvolvimento.

-Publicidade-

Do outro lado da península

Conforme noticiou Oeste, a Coreia do Norte realizou o quarto teste de mísseis na última segunda-feira, 17, ao disparar um projétil no oceano. O foguete foi lançado em direção à costa leste da península coreana, segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Em comunicado divulgado pela agência de notícias KCNA, um porta-voz da ditadura norte-coreana defendeu o direito do país de reforçar seu poderio militar. “O desenvolvimento recente de um novo tipo de arma era apenas parte de nossos esforços para modernizar a capacidade de defesa nacional”, declarou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Importante passo deu a Coréia do Sul. Proteção mais garantia contra às ameaças da ditadura da Coreia do Norte.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.