CoronaVac tem baixa eficácia, admite autoridade chinesa

Partido Comunista avalia misturar vacinas de modo a aumentar a potência contra a covid-19
-Publicidade-
Pesquisadores de agência chinesa estão desenvolvendo vacinas à base de RNA
Pesquisadores de agência chinesa estão desenvolvendo vacinas à base de RNA | Foto: Adriana Toffeti/Estadão Conteúdo

Gao Fu, diretor do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), informou que as vacinas chinesas contra a covid-19 têm baixa eficácia. Hoje, a China possui dois imunizantes no mercado distribuídos a 22 nações: a CoronaVac (já em aplicação no Brasil) e a Sinopharm. Dessa forma, o Partido Comunista da China (PCC) avalia misturar os produtos de modo a aumentar seu potencial. “As vacinas chinesas não têm taxas de proteção muito altas”, declarou o chefe do CDC, em uma coletiva de imprensa em Chengdu, realizada no sábado 10. “Está sendo formalmente avaliado se devemos usar diferentes vacinas de diferentes linhas técnicas para o processo de imunização”, acrescentou Gao Fu. No evento, representantes do CDC anteciparam à imprensa que o PCC está trabalhando no desenvolvimento de vacinas de RNA, conforme noticiou o jornal Washington Post. A tecnologia é utilizada no desenvolvimento do imunizante da Pfizer.

Leia também: “Estudo no Chile mostra que vacinados com CoronaVac têm baixa quantidade de anticorpos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários

  1. E assim é o mundo dos imbecis; como dizia Nelson Rodrigues: “os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”.

  2. Algum comentário, Agripino Doria? Como se misturar lixo com lixo resultasse em um “melhor” lixo – a imbecilidade e passividade das massas é absolutamente deprimente.

    1. Baixa eficácia (pouco acima de 50%) é alguma eficácia. Na falta de vacina, qualquer vacina é importante. Astra-Zeneca também teve que rever seus dados de eficácia para baixo. A eficácia total da vacina (pouco acima de 50%) é alcançada após a segunda dose, antes disso é de baixíssimos 3%, o que significa que, mesmo vacinados, devem ser mantidas as precauções atuais. https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/11/china-considera-misturar-vacinas-para-aumentar-taxa-de-protecao-contra-covid-19

    2. Critico muito a distorção de informações feita por veículos como a Globo, e não posso deixar de criticar quando uma revista que considero séria como a Oeste faz o mesmo. Não ter proteção muito alta, não é o mesmo que ter baixa eficácia. Não muito alta pode ser, inclusive, alta.

  3. A prestação de contas com o congresso Nacional, subserviente aos interesses oficiais do aparelhamento do estado brasileiro, este congresso EM QUEM VOTAMOS, é iminente, urgente e urgentissimo, já desde 2.013, quando nas ruas de todo o país, conseguimos afastar aí depois de 5 anos, apenas o executivo, da trama sórdida, do conluio entre os 3 poderes, combinado na revolução comunista de 1.988.
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    VOTO IMPRESSO.
    Não votamos em STF, em OAB, detestamos sindicatos como são compostos!!!
    Como quer Bolsonaro e quem é sério, mesmo sabendo que CPIs no Brasil é conto de carochinha – tanto que sequer pedimos CPI do STF – o que pede Barroso, mais uma vez atendendo prontamente a esquerdalha brasileira que mal administrou e roubou à vontade, deve ser ampliado aos governadores e prefeitos.
    E que se confirmem a constitucionalidade de um STF desses, ter tirado os poderes do Executivo p o covid-19, tão logo se conclua através dessa CPI extemporânea, que a maldade e má fé, se nao a roubalheira desenfreada, matou e vem matando milhões de brasileiros.
    Que o CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA se posicione sobre o que salva vidas, pois até ignorantes como eu já estão se medicando, e não se encontram hj, em farmácias, por exemplo uma IVERMECTINA quê custe 25 reais 4 compr, qdo deveria custar 5 reais a caixa.
    Questão de oferta e procura denunciam a farsa. Parem com o genocídio pelo amor de Deus.

  4. Vixe!
    Vão ter que recombinar a comissão com “O Merchand”…….
    Quanto ao povo vacinado….., vão contando uma histórinha depois da outra…..

  5. Mais estava claro e evidente, como se libera uma vacina com a eficacia de 50,38% de eficácia no mercado?
    E com resultado final de 40,58% a baixo do permitido dos 50%?
    A Anvisa precisa nos dar uma resposta para população.
    Minha mãe tomou a coronavac e ai como fica?

    1. Rogério, minha mãe também tomou a 1a dose, a 2a está programada para início de maio. Sabe o que vai acontecer? Começarão a aparecer casos de pessoas que tiveram os sintomas agravados mesmo tomando 2 doses da vachina – lembrando que vacina nenhuma impede a infecção, apenas melhora a resposta imunológica do organismo ao vírus evitando a evolução da doença no indivíduo infectado – e começarão as narrativas da necessidade da 3a e até mesmo 4a doses, e com isso mais grana para as indústrias farmacêuticas.
      Muita coisa desconhecida ainda. Alguém sabe quanto tempo o vacinado fica mais protegido em relação ao não vacinado? Não, ninguém sabe! Não será surpresa se os resultados apontarem proteção por poucos meses e a necessidade de vacinações frequentes. O $istema é phoda!

  6. O Agripino está usando a população de SP como cobaia dessa vachina 50%, o resultado é o que vemos, muitas mortes causadas por ineficácia desse “imunizante” que mais parece placebo. Seria o agente chinês Doria GENOCIDA?

  7. COM TODO O RESPEITO DEVIDO ÀQUELES QUE TOMARAM ESSA VACINA, SE NÃO TIVESSEM SIDO TÃO CRÉDULOS E MEDROSOS, ACHANDO QUE FICARIAM LIVRES DO CONTÁGIO, TALVEZ AGORA ESTIVESSEM EM MELHORES CONDIÇÕES DE IMUNIDADE!!! ERRO FUNDAMENTAL FOI ACREDITAR EM DÓRIA, QUE HÁ MUITO DEIXOU DE TER CREDIBILIDADE!!! AFINAL, TODOS DEVERIAM TER LEMBRADO DE QUE, QUANDO CONQUISTOU A PREFEITURA DE SÃO PAULO, FANTASIOU-SE DE GARI, E COM UNIFORME E VASSOURÃO, VARREU RUA PAULISTA E DISSE COM, TODAS AS LETRAS, QUE NÃO ERA UM POLÍTICO, MAS UM GESTOR QUE FARIA DE SÃO PAULO UMA CIDADE LINDA!!! A CIDADE FICOU COMO JÁ ERA E O TAL GESTOR DEIXOU O CARGO, EM MEIO AO MANDATO, PARA SE CANDIDATAR AO GOVERNO ESTADUAL. INFELIZMENTE, FOI ELEITO E REELEITO E, SOMENTE CONTINUA NO CARGO, PORQUE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL SERÁ EM 2022. TODAVIA, TALVEZ MESES ANTES DESSA ELEIÇÃO VENHA A SE AFASTAR DO CARGO PARA DEDICAR-SE, COMPLETAMENTE, À SUA CAMPANHA ELEITORAL, SEM PREOCUPAÇÃO COM AS “VIDAS”, QUE DIZ QUERER PROTEGER, DESPREZANDO A ÉTICA, COMO NORMALMENTE JÁ ESTÁ FAZENDO!!! QUEM TOMOU ESSA VACINA DEVERIA TER PROCURADO ANTES ALIMENTAR-SE BEM, DESCANSAR O QUANTO POSSÍVEL, FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS O QUANTO POSSÍVEL, TOMAR SOL, MESMO QUE NA JANELA DE CASA, MANTER HIGIENE, USAR MÁSCARA EM LOCAL PÚBLICO E, NOTADAMENTE, PROCURAR TRATAMENTO PRECOCE COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO. FINALMENTE, SE ACASO VENHA A OCORRER IMPREVISTOS GRAVES, MESMO JÁ TENDO HAVIDO ESSA VACINAÇÃO, QUE SE ACIONE O MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL, QUE, NA QUALIDADE DE FISCAL DA LEI E TITULAR DA AÇÃO PENAL, TEM A OBRIGAÇÃO DE TOMAR PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE SE APURAR OS CASOS, PARA AS DEVIDAS PUNIÇÕES E INDENIZAÇÕES!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro