O Brasil ficou na 23ª posição neste ranking
Os dados da Organização Mundial da Saúde apontam que a Argentina foi o país com mais mortes com o coronavírus por milhão de habitantes em todo o planeta durante o mês de outubro — foram 317 vítimas por 1 milhão. No Brasil, o número ficou cerca de quatro vezes menor: 79. Por esse motivo, nosso país marcou a 23ª posição neste ranking e a 16ª quando a comparação é feita entre as nações com população superior a um milhão.
A transmissão do vírus chinês na Argentina também esteve entre as maiores do mundo. A cada milhão de argentinos, 9.307 se contaminaram em outubro. O número deixou o país no 15º lugar na lista global e no 8º entre países com mais de um milhão de habitantes. Já o Brasil ficou com a 60ª e 38ª posições, respectivamente.
A análise realizada por Oeste usou como base exclusivamente os dados oficiais da ONU do mês de outubro. Quando a contagem é feita com todos os casos registrados desde que a pandemia surgiu, a Argentina está em 12º lugar no ranking de mortes por milhão de habitantes e em 21º no número total de casos acumulados.
Leia também: “Covid-19: Argentina supera o Brasil em mortes por milhão de habitantes”
A Esquerda não se endireita. A Esquerda não é solução.
Nada como ter um país com “presidente” de verdade! Parabéns!