Coronavírus: EUA alegam que encontraram remédio para tratamento

A utilização do medicamento já havia sido sugerida por Elon Musk, presidente da Tesla, e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates [caption id="attachment_230866" align="alignnone" width="1170"] Presidente dos EUA, Donald Trump…
-Publicidade-

A utilização do medicamento já havia sido sugerida por Elon Musk, presidente da Tesla, e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates

Presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: REUTERS / Carlos Barria

Durante pronunciamento nesta quinta-feira, 19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o país descobriu que a droga hidroxicloroquina pode apresentar resultados no combate ao coronavírus.

-Publicidade-

De acordo com Trump, em breve o medicamento poderá ser aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration), espécie de Anvisa do país.

A droga já é utilizada no tratamento de malária.

Além disso, Trump anunciou que qualquer cidadão poderá comprar o medicamento, desde que disponha de prescrição médica.

“Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento de virada”, afirmou Trump sobre os efeitos da ação da droga no coronavírus ainda estarem sendo estudados.

De acordo com o presidente americano, a FDA também está trabalhando em uma vacina contra o coronavírus, segundo informações divulgadas pela revista Exame.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.