publicidade
Coronavírus — Brasil, Mundo

Coronavírus: médico francês voltou a atestar que hidroxicloroquina funciona contra a covid-19

Didier Raoult usou o Twitter para garantir que o tratamento funciona

hidroxicloroquina
Hidroxicloroquina | Foto: Divulgação/EMS

Didier Raoult usou o Twitter para garantir que o tratamento funciona

hidroxicloroquina, estudo, covid-19, coronavírus, tratamento
 Foto: Divulgação/EMS

O médico francês Didier Raoult voltou a defender o uso da hidroxicloroquina combinada com azitromicina para combater a covid-19. “A eficácia de HCQ + AZ na redução da duração do transporte viral, demonstrada em nosso estudo IJAA, foi confirmada, com subsequente demonstração de eficácia na mortalidade”, anunciou em seu Twitter, nesta segunda-feira, 18. “Nunca mudamos de ideia.”

Receba nossas atualizações

Raoult disponibilizou o link para os resultados que confirmam a ação do tratamento precoce. O artigo científico foi publicado por ele e sua equipe na National Library of Medicine (em tradução livre, Biblioteca Nacional de Medicina) dos Estados Unidos.

Antes da mensagem na rede social, alguns veículos de imprensa franceses divulgaram que o médico teria reconhecido que esses medicamentos não funcionam para curar a doença causada pelo vírus chinês. Essa notícia que acabou sendo bastante repercutida pelos meios de comunicação brasileiros.

Leia também: “Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid”

 

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. CLOVIS JOAQUIM
    CLOVIS JOAQUIM

    Tudo bem, o tratamento precoce, mas a politização criada pela esquerda, dificultou o acesso à este tratamento, muitos médicos procurados para conseguir uma receita do tratamento pelos remédios aventados não querem se comprometer e não o fazem. Uma médica que adota este tratamento cobra 800 reais pela consulta. Precisamos de pessoas que nos indiquem os médicos que aceitem esta forma de tratamento.

  2. Ananias Baracuhy Neto
    Ananias Baracuhy Neto

    Está uma vergonha essa censura do tweeter ao Ministério da Saúde…A Constituição garante a livre expressão, é vedada a censura à qualquer pretexto…Por outro lado, a desinformação tem trânsito livre na mídia nazista, o médico francês divulgou eficácia da cloroquina no tratamento do COVID e a mídia divulgou o contrário…Estamos caminhando para ficarmos desinformados e os abutres da notícia tomarem conta…

  3. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Enquanto não entendermos as limitações de alguns, aliadas à personalidade de mau-caráter, quando manifestado complexo, a revolta se vira para o mundo exterior, e jamais conseguiremos atacar as causas reais.

    As consequências daquela junção são, por óbvio, a dupla moral, a dificuldade/impossibilidade de entenderem coisas básicas ligadas a realidade, e suas consequentes ações deletérias no sentido de tentarem alterar as regras e subverter a ordem de forma que a sociedade se adeque a eles, mas jamais o inverso, deles se esforçarem para se adequarem a ela; não esqueçamos que são incapazes!

    Exclui-se o bandido inato, aquele que tem capacidade cognitiva razoável, mas é um psicopata irrecuperável atuando para o mal, no entanto, necessariamente possuindo a mesma característica da amoralidade.

    O ponto chave é a instrução e o rigor das leis sendo efetivamente aplicadas, que, embora não traga mais “massa cinzenta” ao esquerdopata, permite um pouco mais de lógica e receio para menos tirar os pés do chão!

  4. Silvio Jose Macedo
    Silvio Jose Macedo

    Excelente notícia! Parabéns a revista Oeste! Assim que der vou assina-la.

  5. Luciene Guedes
    Luciene Guedes

    essa esquerda nos acusam de negacionistas, né? Mas, negacionista é a esquerda. Eles negam negam a existência de Deus, negam que Deus fez tudo certo, negam a família, negam a independência do ser humano, a eficácia da hidroxicloroquina, negam tudo… ohhhhh raça desgraçada.

  6. Fabricio
    Fabricio

    Nenhum estudo serve para os negacionistas do tratamento precoce.

  7. JOSE SOUZA
    JOSE SOUZA

    Didier Raoult
    A eficácia do HCQ + AZ na redução da duração do transporte viral, demonstrada em nosso estudo IJAA, foi confirmada, com subsequente demonstração de eficácia na mortalidade.
    Nunca mudamos de ideia.
    Detalhes em nossa última revisão:

    1. Silvio S. L.
      Silvio S. L.

      Ainda bem que temos nossa LATA DE LIXO chamada STF e a LATRINA CHEIA DE BOSTA chamada TWITTER para nos proteger desse “genocida” francês.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade