-Publicidade-

Alemanha decide prorrogar ‘lockdown’ até 7 de março

Bares, restaurantes e outros estabelecimentos continuarão fechados por mais tempo
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, estendeu o <i>lockdown</i> no país
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, estendeu o lockdown no país | Foto: Reprodução/PixaBay

O governo da Alemanha anunciou nesta quarta-feira, 10, que prorrogará o lockdown em vigor contra a covid-19 até 7 de março, sob a justificativa de tentar impedir que novas variantes do vírus revertam a atual queda nos casos da doença em todo o país. A decisão foi tomada durante uma reunião entre a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e os governadores dos 16 Estados do país. Um novo encontro para reavaliar a situação deve ocorrer em 3 de março.

O acordo fechado entre Merkel e os governadores prevê a flexibilização de algumas restrições antes da data prevista para o fim do lockdown. Salões de beleza, por exemplo, poderão reabrir em 1º de março, respeitando rígidas regras de higiene para conter o vírus. A Alemanha decretou uma medida de isolamento parcial em novembro, mas decidiu prorrogá-la e reforçá-la em dezembro. Com a nova extensão de hoje, bares, restaurantes, comércio não essencial e outros estabelecimentos continuarão fechados por mais tempo.

Leia também: “Alemanha: partido de Angela Merkel tem novo líder”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês