-Publicidade-

Alemanha: Partido de Angela Merkel tem novo líder

Armin Laschet passa a ser o presidente da União Democrata Cristã
Angela Merkel se prepara para deixar o poder da Alemanha
Angela Merkel se prepara para deixar o poder da Alemanha | Foto: Reprodução/Wikipédia

O partido da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, tem novo líder. Em votação realizada na última sexta-feira, 15, Armin Laschet venceu a apertada disputa interna e foi declarado eleito presidente da União Democrata Cristã, também conhecida pela sigla CDU.

Leia mais: “Efeito pandemia: economia alemã recuou 5% em 2020”

Laschet é o atual governador da Renânia do Norte-Vestfália, Estado alemão que tem Düsseldorf como capital e maior cidade. Além de administrar a região, ele terá de liderar a CDU a partir de agora. A responsabilidade foi conquistada após receber votos de 521 dos 1.001 delegados presentes à convenção do partido. Ficou à frente de Friedrich Merz, ex-líder da sigla na Câmara, por 55 votos. É o que informa o portal da emissora Deutsche Welle.

Com o resultado da convenção partidária, Laschet surge como possível nome para disputar o comando do Parlamento da Alemanha. A eleição legislativa no país europeu está programada para 26 de setembro e, entre outros pontos, vai definir o sucessor de Merkel — na função de chanceler desde novembro de 2005.

Leia também: “Alemanha: uma nação-modelo para antidemocratas”, artigo de Daniel Bem-Ami publicado na Edição 41 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês