A China garantiu neste sábado, 9, que está finalizando os preparativos para receber a missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investigará em Wuhan a origem da covid-19. O órgão criticou nesta semana o país de Xi Jinping por demorar para liberar a viagem.
A afirmação das autoridades chinesas ocorreu depois de o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ter afirmado que estava “muito decepcionado” com Pequim por não ter concedido as permissões necessárias para a chegada da equipe de especialistas da organização a Wuhan.
“Assim que esses especialistas concluírem os procedimentos e confirmarem o plano, iremos a Wuhan para acompanhar as investigações”, afirmou o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin.
Dias antes, as autoridades chinesas se negaram a confirmar os detalhes da viagem, em um gesto que mostra o incômodo do regime chinês com o tema. O país tenta se desvencilhar da responsabilidade pela pandemia, que já deixou quase 2 milhões de mortos no mundo.
Leia também: “Coronavírus: China barra investigadores da OMS”
Mais um Circo Chinês com os participantes de sempre.
Seria o mesmo que algum bandido mandar um comparsa verificar se há alguma coisa suspeita em seu covil. Obviamente se essa visita acontecer, esta não passará de uma operação de desinformação. Surpresa zero para quem conhece a OMS e o PCCh.
Quem ficou surpreso?
O Tedros Adhanom ficou?
Puxa….. estão tentando enganar a quem???