Copom corta Selic a 3,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu nesta quarta-feira, 18, a taxa básica de juros de 4,25% para 3,75% ao ano. Com a decisão unânime, a taxa Selic atinge o menor patamar desde 1999.
-Publicidade-
BC não tem instrumentos adequados para lidar com a volatilidade do câmbio no momento, diz Bruno Serra | Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
BC não tem instrumentos adequados para lidar com a volatilidade do câmbio no momento, diz Bruno Serra | Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil | bruno serra, taxa de câmbio, volatilidade, bancos, crise do coronavírus

A decisão foi motivada pela pandemia de coronavírus

-Publicidade-

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu nesta quarta-feira, 18, a taxa básica de juros de 4,25% para 3,75% ao ano.

Com a decisão, unânime, a taxa Selic atinge o menor patamar desde 1999.

A medida foi influenciada pelo novo coronavírus e segue o exemplo de outros bancos centrais, como o dos Estados Unidos e o da Inglaterra.

“A pandemia causada pelo novo coronavírus está provocando uma desaceleração significativa do crescimento global, queda nos preços das commodities e aumento da volatilidade nos preços de ativos financeiros. Nesse contexto, apesar da provisão adicional de estímulo monetário pelas principais economias, o ambiente para as economias emergentes tornou-se desafiador”, informou o BC.

O Copom afirmou que a atual conjuntura prescreve cautela na condução da política monetária, e neste momento vê como adequada a manutenção da taxa Selic em seu novo patamar.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site