-Publicidade-

Covid-19: Reino Unido anuncia mais um ‘lockdown’

É a terceira vez desde o início da pandemia que britânicos enfrentarão esse tipo de medida
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido | Foto: Reprodução/Instagram

Parte da população do Reino Unido terá de encarar mais uma vez período de confinamento e isolamento social. Isso porque o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou que ao menos a Inglaterra implementará o terceiro lockdown desde o início da pandemia da covid-19. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4.

Leia mais: “Argentina não descarta novo lockdown no país”

O novo lockdown começa a valer em toda a Inglaterra a partir do primeiro minuto de amanhã, terça-feira 5. De acordo com Johnson, a medida se faz necessária para tentar conter a disseminação de casos do novo coronavírus. Ele, contudo, não detalhou em que pontos os dois confinamentos anteriores ajudaram nessa missão.

Em discurso exibido pela rede de televisão britânica, o primeiro-ministro avisou que, por ora, a mais nova regra de isolamento social permanecerá ao menos até meados de fevereiro. Nesta fase, até escolas terão de ser novamente fechadas. Assim, aulas seguirão apenas em formato on-line para alunos dos ensinos fundamental e médio. Nesse sentido, as autoridades locais pedem para profissionais darem preferência ao home office.

“Será suficiente para conter essa variante”

Ao falar sobre o assunto, Johnson chamou a atenção para a recente descoberta de mutação do vírus responsável pela covid-19. A nova cepa, segundo pesquisadores britânicos, pode ser até 70% mais transmissível. “Devemos, portanto, entrar em lockdown nacional, o que será suficiente para conter essa variante”, afirmou o primeiro-ministro do Reino Unido, informa a agência de notícias Ansa.

Escócia

Nação que integra o Reino Unido ao lado da Inglaterra, da Irlanda do Norte e do País de Gales, a Escócia conta com medida similar. Antes mesmo da decisão de Boris Johnson sobre a Inglaterra, o governo de Edimburgo tinha determinado confinamento total em seu território até o fim de janeiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês