-Publicidade-

Maduro muda o tom e diz que Carvativir é complementar contra a covid-19

Dias antes, o ditador venezuelano havia dito que as “gotas milagrosas” eram 100% eficazes contra o novo coronavírus
Maduro muda o tom e diz que Carvativir é complementar contra a covid-19
Maduro muda o tom e diz que Carvativir é complementar contra a covid-19 | Foto: Reprodução/Twitter

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, retificou na terça-feira 26 a declaração que havia dado dois dias antes sobre o medicamento Carvativir ser capaz de neutralizar 100% das infecções pelo novo coronavírus. “Posso dizer que está provado que o Carvativir é um poderoso antiviral complementar para sanar e curar a covid-19“, corrigiu-se durante uma reunião com médicos transmitida pela emissora pública de televisão VTV.

Na primeira vez em que falou sobre o assunto, Maduro explicou que o remédio havia passado por estudos clínicos, científicos e biológicos por nove meses que incluíram experimentos em pacientes com sintomas moderados e graves. Essas pessoas, segundo o chavista, teriam se recuperado graças às “gotas milagrosas” da Carvativir. No entanto, a afirmação provocou polêmica na Venezuela e não teve apoio da Academia Venezuelana de Medicina, que recomendou esperar por mais dados antes de garantir a eficácia do medicamento contra o coronavírus.

Leia também: “Maduro culpa ‘sanções criminais’ por covid-19 na Venezuela”

Com informações da EFE

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês