-Publicidade-

OMS anuncia acordo para receber 40 milhões de vacinas da Pfizer

Produtos serão distribuídos pela Covax, a iniciativa da entidade para garantir um acesso igualitário aos imunizantes
OMS anuncia acordo para receber 40 milhões de vacinas da Pfizer
OMS anuncia acordo para receber 40 milhões de vacinas da Pfizer | Foto: Claudio Furlan/La Presse/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, 22, um acordo com a Pfizer para adquirir, a preço de custo, 40 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Elas serão distribuídas pela Covax, a iniciativa da entidade para garantir um acesso igualitário aos imunizantes em todo o mundo.

Os 40 milhões de doses, que começarão a ser distribuídos pela Covax em fevereiro, representam apenas uma pequena fatia do que é necessário para vacinar bilhões em 92 países de baixa e média renda. O acordo é um impulso para o programa global de vacinas da OMS, já que os países ricos garantiram a maior parte das doses que estão sendo produzidas pelos principais laboratórios do mundo.

Leia também: “Pfizer vai vacinar 1,4 mil brasileiros”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês