-Publicidade-

Primeiro lote da vacina da Pfizer pode ser distribuído nos EUA em 13 dias

Mais de 20 milhões de doses devem chegar antes que o ano acabe
Ministério definiu grupos a serem vacinados prioritariamente contra a covid-19 | Foto: Canva
Ministério definiu grupos a serem vacinados prioritariamente contra a covid-19 | Foto: Canva | programa de vacinação - grupos a serem vacinados

Mais de 20 milhões de doses devem chegar antes que o ano acabe

programa de vacinação - grupos a serem vacinados
EUA podem começar vacinação contra covid-19 em dezembro | Foto: Canva

As primeiras doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 poderão ser distribuídas nos Estados Unidos no dia 15 de dezembro. A informação consta em um documento da Operação Warp Speed (super veloz, em tradução livre), programa criado pelo governo norte-americano em parceria com o setor privado para acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

Leia também: “Vacina da Pfizer: Reino Unido aprova imunizante”

O relatório foi enviado aos governadores dos Estados norte-americanos com um telefonema prévio do vice-presidente Mike Pence. Em suas páginas, consta que o comitê da Food and Drug Administration (FDA) para avaliar a segurança das vacinas no país analisará o imunizante entre 10 e 14 de dezembro. Uma vez aprovado, a distribuição começará no dia seguinte a este período.

O órgão também prevê a análise do imunizador desenvolvido pelo laboratório Moderna entre os dias 17 e 21 do mesmo mês, com plano de fornecimento a ser iniciado em 22 de dezembro.

O documento estima que cerca de 40,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 estarão disponíveis nos Estados Unidos antes que o ano termine — 22,5 milhões fornecidas pela Pfizer e 18 milhões pela Moderna.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês