A empresa Spotify removeu 113 episódios do podcast The Joe Rogan Experience por “desinformação relacionada à pandemia de Covid-19”. Outra causa para a retirada doe episódios foram falas consideradas racistas, pelas quais o apresentador se declarou arrependido: “Não há nada que eu possa fazer para voltar atrás. Eu gostaria de poder. Obviamente, isso não é possível. Eu certamente não estava tentando ser racista, e eu certamente nunca iria querer ofender alguém por entretenimento com algo tão estúpido quanto racismo.”
Joe Rogan foi contratado pela Spotify por US$ 100 milhões para divulgar seu podcast com exclusividade pela empresa. O movimento de censura começou com o cantor Neil Young, que ameaçou tirar suas músicas do catálogo se o programa de Rogan não fosse cancelado. Ela foi seguida por outros músicos da era Woodstock, como Joni Mitchell, David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash.
Com o movimento iniciado por Neil Young, a Spotify perdeu US$ 4 bilhões em valor de mercado. Ela já havia retirado 20.000 episódios de vários podcasts por “desinformação” sobre a covid e suas vacinas. Rogan atrai 11 milhões de usuários por episódio.
Neil Young se justificou em seu site: “Eu apoio a liberdade de expressão. Nunca fui a favor da censura. As empresas privadas têm o direito de escolher com o que lucrar, assim como posso optar por não ter minha música apoiando uma plataforma que dissemina informações nocivas. Estou feliz e orgulhoso de ser solidário com os profissionais de saúde da linha de frente que arriscam suas vidas todos os dias para ajudar os outros.”
Neste episódio, Joe Rogan entrevista o médico Sanjay Gupta, da CNN sobre covid e boatos sobre ele:
https://youtu.be/73FFi4JlYbw
Com certeza vou cancelar o Spotify.
A CNN é emissora decadente nos EUA, já não assisto desde o episódio do Alexandre Garcia. Aqui no Brasil ela não decolou, vai seguir apanhando da Jovem Pan.
Verdade que esse NY tem parceria com farmacêuticas? Já vi a notícia em vários lugares, o melhor e mais verdadeiro seria dizer que não quer perder dinheiro e não ficar se fingindo que é contra a censura e a favor da liberdade de expressão, isso é pura mentira, como todo esquerdista! Spotify nunca mais, já evitava bastante pelo excesso de publicidade e comerciais, agora mesmo que quero distância!
Vou cancelar minha assinatura pois empresa de esquerda quero distancia .
Esse mundo está louco!!! A empresa retirou porque perdeu valor de mercado. Deve ter tido as ações derrubadas na bolsa… O mundo está hipócrita!
A força de esquerda e da tal falsa liberdade de expressão. Pelo jeito Spotify desceu as calças e eu não esperava por isso. Para qual plataforma ir agora.
Não faço a menor ideia do pirqye a imprensa fica violenta quando se fala em ivermectina. Incluindo si alguns médicos
Eu ia assinar o spotfy,,,,ia …
Cancelando a assinatura!
Isso!
Depois dessa também estou cancelando minha assinatura do Spotify eles que fiquem com os canceladores.
É hora de nós os conservadores nos posicionarmos.
O entrevistador é bastante “aborrecente”; mais ainda com sua aparente inocência que nada tem de adolescente. É mesmo chato. Se você tem seguidores por afirmar que toma remédio veterinário constantemente, não significa que esteja certo. Não sei sobre os seguidores dele, provavelmente adolescentes, mas a informação veiculada por ele é bastante polêmica e o faz parecer-se a um charlatão que se acha importante. Tipo um certo 9-fingers bem conhecido por aqui…
Ao contrário desse pretendente a adolescente, Neil Young, um tremendo cantor e compositor, se mostra como um defensor de uma época quando, certamente, agia como adolescente em alguns felizes momentos de seus shows, mas nunca pareceu a um charlatão.
Woodstock foi um encontro de quase meio milhão de jovens que aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de gado leiteiro de 600 acres de Max Yasgur, próximo à região de White Lake, na cidade de Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos num clima de EXALTAÇÃO DAS LIBERDADES, recusa da guerra, uso de drogas psicodélicas, nudez e sexualidade desafiadoras foi um evento artístico, político e existencial marcante.
OS JOVENS DA ÉPOCA ERAM CORAJOSOS PARA ENFRENTAR O “SISTEMA” HOJE VIRARAM UM BANDO DE BABACAS MEDROSOS E SUBSERVIENTES, PARECE QUE AS DROGAS QUEIMARAM TODOS OS SEUS NEURÔNIOS E JOGARAM NO LIXO SEU LEGADO, A COMEÇAR DESTES MÚSICOS LACRADORES, É UMA PENA.
Pelo jeito não é só no Brasil que a merda anda fedendo!
Quem diria heim!!! Os “libertários” da geração Woodstock, todos a favor da censura!!
O próprio Joe Rogan também , na sua fala, cedendo, tentando se justificar.
BANDO DE FROUXOS !!!!
O DINHEIRO , COMO SEMPRE, FALOU MAIS ALTO. BOTOU TODOS “NO BOLSO”!!!
SPOTIFY E JOE ROGAN, DECEPÇÃO!! FROUXOS!!!!
É impressionante como essas plataformas se rendem facilmente às pressões desses aloprados reacionários.E é impressionante também como os artistas alvos desses ataques não reagem à altura.Joe Rogam,por exemplo,já ganhou muito dinheiro.Poderia muito bem dar uma banana a essa cambada e cair fora.Quem perderia mais?
O mundo cada vez mais babaquinha.
Artistas da época do Woodstock procuram ser lembrados prejudicando o próximo.
Nós brasileiros não conseguimos (ainda bem) entender os americanos com suas righteousnesses. Um porre.
Lamentável a atitude do SPOTIFY censurando JOE ROGAN. A liberdade de expressão não pode ser suprimida dessa maneira. Vou estudar se cancelo a minha assinatura.
Que lástima, desgraçados esquerdalhas
Quem cancela tem que ser cancelado.
Spotify nunca mais.
Eu vivi pra ver os velhos decadentes que lutaram por liberdade, sexo, paz e drogas, hoje lutarem por cancelamentos, restrições, doutrinas e prisão de pessoas por darem suas opiniões. Quanto quer pagar pra eu virar um comunista.
Spotify, quem lacra não lucra.
Neil descanse em Paz.
A verdade sempre aparece. Quem é daquela época está se dando conta que os caras queriam ( e querem) na Verdade é controlar os outros.
O comunismo quebra todos, nem os woodstock sobrevivem
A cada dia que passa a patrulha de idéias é mais ativa e mais aceita como normal. Vivemos num mundo dividido, onde pequenos grupos dominam a maioria sonolenta…. Quando acordarem, o inimigo estará de cueca na sua sala!
Ôpa! Eu não aceito.
Verdade!!! Quem diria …